Após a prisão de João (Rafa Vitti), Verão 90 dará um salto de três anos, até a saída dele da cadeia. E nesse meio tempo, muita coisa mudará, como a relação de Mercedes (Totia Meirelles) com sua família.
Gisela (Débora Nascimento), por exemplo, largou a vida no Brasil e foi atrás de Herculano, morar com ele em Portugal. E isso irritou sua mãe, Mercedes, que não a considera mais da família.
Mercedes dirá ao marido que renegou a própria filha, já que Gisela não tem amor próprio e corre atrás de quem a despreza. “Você tá proibido de mencionar o nome dessa ingrata aqui em casa!”, acrescentará Mercedes, sem um pingo de arrependimento na fala.
Veja também: A nova temporada da série “A Garota da Moto” tem data antecipada pelo SBT; entenda
Mas Quinzão (Alexandre Borges), tentará amenizar a briga entre ambas. “Nossa filha, Mercedes”, dirá o milionário. Mas Mercedes estará irredutível, em relação a sua escolha. “Ela não é mais minha filha. Gisela fez a sua escolha, que arque com as consequências. Agora eu só tenho um filho, o Quinzinho, que eu espero que finalmente crie juízo”, finalizará Mercedes, já de saída, deixando claro que renega a filha.
E mesmo com o passar dos anos, a relação da dondoca com seu marido continuará estremecida. “Você não vai prejudicar a menina com o seu destempero, Joaquim?”, pergunta Mercedes, ao ver seu marido dando em cima da ex-babá de sua neta, Isadora. “Eu?! Mas que acusação mais sem cabimento, Mercedes! E nem pense em despedir a Tânia, devemos muito a ela. Ela cuidava tão bem da nossa neta, ajudou tanto a Gisela”.
Com informações do Observatório da Televisão.