Bastante articulada, Mercedes (Totia Meireles) conseguiu separar Herculano (Humberto Martins) de Janaína (Dira Paes) em Verão 90. Para isso, ela contou com a ajuda de Jerônimo (Jesuíta Barbosa), que armou para que o diretor de cinema fosse acusado pela doceira de roubar a sua melhor receita. Mas falta que a vilã da família Ferreira Lima consiga colocar em prática a segunda parte do plano: separar Gisela (Débora Nascimento) e Patrick (Klebber Toledo). O objetivo é juntar a filha com o ex-marido novamente.
Para que a segunda separação seja possível, ela contará com os serviços de Tânia (Marcela Siqueira), que estará precisando muito de dinheiro. Ela subornará a empregada e a mandará seduzir Patrick. Mesmo contrariada, a menina verá que não adianta discutir com a chefe e cederá à chantagem.
Para que o plano dê certo, Mercedes envenenará a filha contra o namorado. “Eu avisei, Gisela. Esse rapaz não serve pra você. Outro nível, outra classe social… Queria o quê? Um gogoboy que ganha a vida se rebolando pra um bando de mulheres. Tava na cara que isso ia acabar acontecendo”, dirá ela.
Veja também – A Dona do Pedaço: Maria da Paz é demitida e decide vender bolos
Gisela ficará furiosa e irá até a casa de Patrick. Lá, dará de cara com Tânia em cima do seu namorado, dando a entender que eles têm um caso, como havia sido combinado previamente com Mercedes. “Patrick, me empresta uma toalha?”, pedirá Tânia, fingindo ser amante do rapaz.
Após esse episódio, vale recordar, Gisela afogará suas lágrimas com Herculano, como havia sido projetado por sua mãe. Exatamente no dia em que ela estiver na casa do ex-marido, Janaína chegará lá para se desculpar após descobrir a armação de Jerônimo, mas será tratada com frieza.
Verão 90: Resumo dos próximos capítulos