Manu (Isabelle Drummond) terá o sonho de virar uma estrela de cinema em Verão 90, próxima novela das 19h da Globo. Tanto que ela deixará de lado seu passado como apresentadora de programa infantil para seguir seu sonho. A jovem atriz, no entanto, verá seu início de carreira ser atrapalhado por sua mãe, Lidiane (Claudia Raia). A mulher reclamará com o diretor, Herculano (Humberto Martins), sobre o tamanho do papel da filha, que acabará o perdendo.
“Manuela Renata é uma estrela! Esse papel não está à altura”, dirá a mulher. “Tem toda razão, Lidiane. O papel não tá a altura, aliás, nem o papel e nem o meu filme! Sinto muito, mas você tá fora do meu elenco, Manuela!”, disparará Herculano na ocasião.
A jovem, é claro, ficará bastante decepcionada com a superproteção da mãe, que se mete em tudo relacionado a sua vida. A mocinha, inclusive, ignorará a mãe, que reafirmará que o papel não está à sua altura. Ela ainda dirá que a vida artística é cheia de altos e baixos e afirmará que a filha nasceu para brilhar.
+Espelho da Vida: Gustavo Bruno e Eugênio tentam matar Danilo e são surpreendidos
“Só que eu tô virando especialista nos baixos, mãe. E você com essa mania de achar que eu sou o máximo só atrapalha!E se eu não brilhar, mãe?! E se eu não conseguir? O Patotinha Mágica ficou no passado. Eu posso nunca mais fazer sucesso! Você vai ficar muito decepcionada se”, se desanimará Manu.
Lidiane, no entanto, continuará motivando a filha. “Não repete isso nunca! Decepcionada com você? Você é a melhor coisa da minha vida, Manu! Eu sei que faço tudo errado, eu sei. Mas é que… É que eu te amo tanto! Eu quero tanto a sua felicidade que… Que eu me atrapalho”, dirá. “Eu também te amo, mãe“, finalizará Manu, abraçando a mãe.