João (Rafael Vitti), que já está bastante encrencado na novela Verão 90, ficará mais ainda nos próximos capítulos da novela das 21h da Globo. Acusado de ter matado Nicole (Barbara França), ele virará alvo de um programa policialesco na PopTV e será apontado como responsável por coordenar um assalto da qual Jerônimo (Jesuíta Barbosa) fez parte. Trata-se de um plano de Mercedes (Totia Meirelles), que armará um plano para que Quinzinho (Caio Paduan), o verdadeiro responsável pela morte da jovem, não seja alvo de suspeitas.
De acordo com o que informa o site do jornalista Daniel Castro. Ela fará um trato com o jornalista Murilo (Marcelo Valle), prometendo dar um programa apenas para ele na PopTV. A condição é que o episódio inicial seja feito para detonar João e contar “podres” sobre seu passado.
Já no dia da estreia, a família do mocinho se reunirá para acompanhar a estreia do programa da emissora. “Tenho que saber o que tão falando do assunto. Mas não acho que vai ter nada demais, o que mais eles podem dizer que já não foi dito sobre essa história?”, dirá o rapaz.
Veja também – Por causa de cirurgia, cena de sexo de Gabriel e Luz é adiada em O Sétimo Guardião
Logo no início, o apresentador mostrará a que veio. “Está entrando no ar o seu Compromisso Verdade! O programa que vai além da notícia, mostra os bastidores do crime, mergulha na mente perversa do assassino, na vida secreta da vítima… E no nosso programa de estreia, Como nascem os monstros?, vamos mostrar a trajetória do ex-Patotinha João Guerreiro. De astro mirim a principal suspeito do Crime da Joatinga!”, dirá.
A família de João ficará chocada, sendo que Lidiane (Claudia Raia), que também estará assistindo, acreditará em Murilo. O jornalista dirá que João era chefe de uma quadrilha em Armação do Sul e que comandou um assalto. O programa ainda exibirá um depoimento de Tutano (Bernardo Mendes), ex-comparsa de Jerônimo, verdadeiro coordenador do assalto.
O filho vilão de Janaína (Dira Paes) assistirá a tudo com um sorriso no rosto. Ele estará com Quinzinho e Mercedes. “O que importa é que depois desses depoimentos ninguém vai ter dúvidas de que o ex-Patotinha é um marginal“, dirá ela. João, por sua vez, ficará desesperado.
Isso porque o rapaz saberá que a chance de ser condenado pelo assassinato de Nicole aumentará. “O julgamento é depois de amanhã. Mesmo que eu prove que não tive nada a ver com esse assalto, quando eu entrar naquele tribunal, vai estar todo mundo achando que eu sou um marginal!”, lamentará.
+Verão 90: Resumo dos próximos capítulos