João (Rafael Vitti) não conseguirá provar sua inocência e acabará sendo condenado pelo assassinato de Nicole (Bárbara França) em Verão 90. O rapaz até que convencerá momentaneamente Vanessa (Camila Queiroz) a depor a seu favor no tribunal, mas ela desistirá e ainda o acusará de tentar coagi-la, o que só piorará a situação do rapaz. De acordo com o site do jornalista Daniel Castro, a advogada sugerirá que ele minta e assuma o crime, mas ele não acatará a sugestão.
O juiz e todos os jurados ouvirão os depoimentos de Janaína (Dira Paes) e Herculano (Humberto Martins) favoráveis ao mocinho e também os de Jerônimo e Vanessa, contrários. Depois, o magistrado chegará com a sentença.
“Os jurados decidiram, de acordo com as provas apresentadas, condenar o réu João Guerreiro pelo homicídio simples de Nicole Ferraz. Sentencio o réu a cumprir pena de seis anos de reclusão em regime fechado”, sentenciará o juiz.
Veja também – O Sétimo Guardião: Luz descobre que Murilo era León e porque foi abandonada por Gabriel
João ficará desesperado, o que deixará Janaína desesperada. Aos grito de “assassino”, ele será levado para a cadeia. Lá, será provocado pelos presos.
“Aí, disseram que tu era artista? Que papo é esse aí, mané? Tu vai cantar pra gente dormir…“, dirá um. “Caraca, me meteram junto do Patotinha assassino. Tu pode ser famosão, mas quem manda na área sou eu”, comentará outro.
Com raiva, João mandará ele ir para o inferno. “Tu ainda não sacou, não?? O inferno é aqui, mané!“, comentará um dos detentos, furioso com o rapaz.
+Verão 90: Resumo dos próximos capítulos