João (Rafael Vitti) fará de tudo para sair da grande encrenca em que foi envolvido na novela Verão 90, exibida no horário das 19h da Globo. Isso porque ele está sendo acusado de ter assassinado Nicole (Bárbara França) após uma armação de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) com a ajuda de Vanessa (Camila Queiroz) para inocentar Quinzinho (Caio Paduan). E o rapaz irá à procura da própria Vanessa para tentar convencê-la de que o que ela está fazendo não é o correto e que seu irmão está a usando.
Ele revelará sua intenção para Moana (Giovana Cordeiro), que não se mostrará muito aberta à ideia. Ele, no entanto, permanecerá irredutível. “Moana, se eu não tentar virar esse jogo, eu vou ser condenado! E mais ferrado do que eu tô, não dá pra ficar também”, dirá.
Quando for abordada, Vanessa se recusará a falar com o rapaz. “Vai embora! Eu sou testemunha no seu julgamento, eu posso te acusar de estar me coagindo”, dirá. “Você foi na casa da minha mãe e mentiu por causa do Jerônimo… E tá na cara que é por causa dele que você tá mentindo agora. Vanessa, olha pra mim… Você tem certeza que pode confiar no meu irmão?”, retrucará o rapaz.
Veja também – Espelho da Vida: Danilo leva surra de Eugênio e fica à beira da morte
“Nós dois sabemos que você não viu nada, ou pelo menos não aquilo que você diz ter visto… Eu não empurrei a Nicole. (…) Eu conheço bem o meu irmão e ele não presta, Vanessa. Jerônimo é egoísta, passa por cima de quem tiver pela frente… E se você tá pensando que com você vai ser diferente, você está iludida. Mais cedo ou mais tarde, o Jerônimo vai te trair”, disparará ainda ele.
Vanessa ficará abalada, mas fingirá que não. João, no entanto, deixará com ela seu número de telefone. “Se você tiver mentindo pelo Jerônimo, vai estar fazendo a maior besteira da sua vida”, finalizará ele.
+Verão 90: Resumo dos próximos capítulos