João (Rafael Vitti) mal deixou a cadeia em Verão 90 e já voltará ao local, mesmo que por um curto espaço de tempo. Tudo porque ele ficará “pistola” ao ver Diego (Sérgio Malheiros) sofrendo uma injustiça enquanto eles estiverem na praia. Por causa de sua formatura, o rapaz ganhará dos pais um relógio à prova d’água e, empolgado, resolverá ir surfar com o assessório novo. É o que informa o site do jornalista Daniel Castro.
Lá, uma mulher dirá que foi assaltada, e revelará que o autor foi um dos garotos que estavam no local, que roubou a sua bolsa. Os policiais logo partirão para cima de Diego, que revelará que não levou seus documentos. “Ih! Não trouxe a carteira, cara! Saí só pra dar um mergulho”, argumentará.
“O que eu fiz de errado além de ter um relógio bacana? Olha, eu não quero confusão, tá? Hoje é a minha formatura, eu vou me formar em Direito e conheço os meus direitos. Qual o problema?”, dirá ele ao ser questionado sobre o relógio. “O problema é que você tá sem documento, doutor, vou ter que enquadrar”, dirá um dos policiais.
João intervira na situação e dirá que os dois moram perto do local. Ele verá Candé (Kayky Brito) e dirá que ele os conhece. O playboy, no entanto, negará tudo apenas para prejudicá-la. Eles se irritarão tanto com o rapaz e com os policiais que receberão voz de prisão.
Veja também – O Sétimo Guardião: Ex-rival de Gabriel, Júnior salvará a vida do mocinho
Eles esperarão por um bom tempo, o que deixará Diego preocupado por ser o orador de sua formatura. “Vai ter que esperar, começou a Operação Verão, recolhemos um monte de suspeitos na praia. Tem que checar todo mundo. João Guerreiro, na sua ficha está dizendo que você tá em condicional, é isso mesmo?“, questionará um deles.
“É mas… Eu fui liberado por bom comportamento”, responderá João. “Devia ter continuado se comportando bem então, agora cê vai em cana por violar a condicional! Mas fica tranquilo, que teu primo doutor vai te fazer companhia, bora!”, dirá o oficial.
Já soltos, os dois comentarão o acontecido. “Eles acharam que eu não podia ter um relógio desses. Me acusaram de roubo!”, revelará Diego. “Os meus homens disseram que o garoto se exaltou”, dirá o delegado. “Com todo o respeito, senhor delegado. O senhor também se exaltaria se fosse acusado de ter roubado o próprio relógio. Vamos indo, gente”, responderá o pai do acusado.
+Verão 90: Resumo dos próximos capítulos