Os capítulos iniciais de Verão 90, nova novela das 19h da Globo, serão marcados pela revelação do verdadeiro caráter de Jerônimo, personagem de Jesuíta Barbosa. Já na primeira semana, o rapaz aceitará participar de um assalto a um mercado na cidade de Armação do Sul.
De acordo com a jornalista Carla Bittencout, ele será o motorista do bando, mas acabará desistindo da empreitada. Isso porque, na hora H, o rapaz desistirá de dar cobertura aos bandidos quando perceber que há testemunhas do crime. Chefe do bando, Tutano (Bernardo Mendes) ficará furioso e procurará Jerônimo na pousada.
+Após polêmica, Aguinaldo Silva explica cortes em O Sétimo Guardião
Ele fará as mulheres do local de reféns, mas não descobrirá onde está o rapaz, já que ele roubou dinheiro de Celestine (Bel Kutner) e se mandou da cidade.
TUTANO FUGIRÁ PARA A ARGENTINA
Por causa do assalto, o personagem de Bernardo Mendes fugirá para a Argentina, o que causará estranheza entre seus comparsas. É o que informa em primeira mão o site Observatório da Televisão.
“Pô fala sério, Tuta! Argentina, bro? Tem onda lá?”, dirá um deles para o bandido. “Lá não tem polícia no meu pé, imbecil. E ó, tô fora de vocês, valeu? Cada um pro seu lado! Bando de palhaço! Pra que máscara se era pra vocês entregarem a gente pras coroas?”, dirá ele, que está confiante de que não será pego por causa dos apelidos que usaram.
“E ninguém sabe quem é Magaiver, Tutano e Louro na Armação, né? Sujou geral. Vou ficar na Argentina até a poeira baixar. Mas o traíra do Jerônimo ainda me paga! Por causa dele eu tive que abandonar a pobre da Saddan!”, dirá o rapaz, se referindo à cadela que deixou no Sul.