Ainda muito ressentido com o irmão, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) decidirá humilhá-lo durante uma premiação de TV. E o vilão fará questão de fazer isso na frente de muita gente nos próximos capítulos de Verão 90.
O filho mais velho de Janaína (Dira Paes) descobrirá que João (Rafa Vitti), é Manuel de Trás dos Montes, o criador do programa de Manuzita (Isabelle Drummond). Indignado com essa informação, o pilantra tentará envergonhar o irmão.
Durante a exibição do Grande Prêmio da TV Brasileira, Jerônimo pegará o microfone da mão de um dos apresentadores e anunciará que João não pode concorrer, já que ele usou um nome falso. “Vocês todos estão sendo enganados por um criminoso! Esse é o meu irmão, João Guerreiro, condenado pelo assassinato da Nicole Ferraz!!! Além de ser um assassino, ele também é um farsante”, dirá Jerônimo, revelando que o irmão usou nome falso.
Veja também: Malhação: Público se divide entre apoiar Rita e Ligia com Nina
Sem sangue de barata, o mocinho reage. Devastado, ele pegará o microfone e tentará se defender. “Não perdi a coragem, não, Jerônimo. Eu sou o Manuel de Trás dos Montes”, afirmará ele, logo depois revelando toda a verdade por trás da história. Logo em seguida, ele pedirá perdão a todos os presentes.
“Mas ninguém tem que pagar pelo meu erro… Nem o Herculano, nem a Manuela. Eu sou o único responsável por essa maluquice. E não me importo de ser punido…”, avisa João, bastante emocionado. Em seguida, o prêmio acabará sendo recebido por Mercedes, que representa a PopTV.
JERÔNIMO CAI DO CAVALO
Manu acabará entrando no palco para defender o namorado, dizendo que João é um diretor talentoso, além de ter sido o grande responsável pela premiação. Após essa declaração, o casal irá se beijar e será ovacionado pelo público. Jerônimo ficará indignado, ao ver o seu plano ser destruído.