Jerônimo (Jesuíta Barbosa) está vendo sua vida virar novamente de cabeça para baixo na novela das 19h exibida pela Globo, Verão 90. Isso porque ele fugiu para os Estados Unidos após ser dado como morto no Brasil, mas acabou sendo flagrado pela sua família assistindo a um jogo na final da Copa do Mundo. Assim que também reconhecer o pilantra na TV ao lado de Galdino (Gabriel Godoy), Mercedes (Totia Meirelles) mexerá seus pauzinhos.
A mulher entrará em contato com Figueirinha e pedirá para que ele acione seus contatos na polícia americana. “O Jerônimo e o Galdino? Vivos? Meus contatos na CIA? Interpol? FBI? Deixa comigo, Mercedes, esses dois já eram!”, comentará o rapaz. No mesmo dia, a SWAT invairá o quarto de Jerônimo, que será preso na mesma hora.
Galdino, no entanto, conseguirá fugir. Ele estará no banheiro na hora da chegada da polícia e conseguirá despistar os soldados, saindo pela janela do hotel e fugindo pela rua. A prisão de Jerônimo logo passará a repercutir em todo o Brasil e será anunciada até na televisão por Murilo (Marcelo Valle).
Veja também – Verão 90: Figueirinha assume crimes de Mercedes e é condenado por armação
“O fugitivo foi capturado num hotel de luxo, em Pasadena, Estados Unidos. Ele havia sido dado como morto após um acidente de moto, mas foi flagrado no Rose Bowl, na Califórnia, assistindo ao jogo da seleção”, disparará o repórter para os seus telespectadores, que ficarão chocados com a notícia.
Vanessa (Camila Queiroz) não será capturada, mas resolverá se entregar. “Cansei dessa vida de pilantra, Murilo, quero pagar o que tô devendo. Sair dessa limpa. E eu vou ter o maior prazer de detonar aquele filho da mãe no tribunal. Posso até ser presa, mas o Rojê vai pagar cada lágrima que eu derramei por ele!”, disparará a jovem.
Verão 90: Resumo dos próximos capítulos