Verão 90 Graus vem aí na Globo a partir de janeiro do ano que vem. Enquanto a trama não estreia, algumas notícias sobre ela já vêm sendo divulgadas, inclusive aqui no Resumo das Novelas.
Substituta de O Tempo Não Para, a história trará como protagonistas um trio de jovens, interpretados por Rafael Vitti, Isabelle Drummond e Jesuíta Barbosa.
Na história, os personagens de Vitti e Jesuíta serão irmãos, mas terão a relação um pouco abalada ao se apaixonarem e decidirem disputar o coração de Manuzita (Drummond), que foi uma estrela da TV na sua juventude.
+ Espelho da Vida: Cris revela sonho com André e discute com Alain
E segundo o colunista Flávio Ricco, do Uol, os irmãos protagonistas da história, João (Rafael Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa), receberam estes nomes por causa da novela Irmãos Coragem, trama de grande sucesso que foi escrita por Janete Clair e que foi levada ao ar na Globo em 1970.
A mãe dos jovens, Janaína (Dira Paes), era fã da novela e quis homenagear a produção. A ideia partiu das autores da atração. Vale lembrar que a dupla disputará o amor de Manuzita, filha da personagem de Cláudia Raia, uma mulher pobre e batalhadora.
VOLTA DE NÍVEA STELMANN:
“Fiquei muito feliz com o convite. Trabalhei várias vezes com a equipe do Jorge Fernando, diretor da novela, e estava com saudades de todos. Será gostoso reencontrar os amigos”, afirmou à jornalista Patrícia Kogut, de O Globo.
“Na novela, viverei Sandra, uma atriz que fará o filme dirigido pelo personagem do Humberto Martins. Ela é um pouco fresca e se considera uma estrela”, revelou a famosa. A atriz atuará na produção com Mario Frias, seu ex-marido e com quem teve um filho.
“Trabalhamos juntos em A Terra Prometida, mas não contracenamos, só nos cruzávamos pelos corredores. Agora, vamos dividir as cenas. Nós somos superamigos e nos damos muito bem. O Miguel, nosso filho, ficou todo feliz ao saber que vamos aparecer juntos na novela. Está doido para assistir”, contou ela.
Longe da Globo desde 2011, ela comentou sobre a participação em Verão 90 Graus: “Estava há muito tempo longe. Sinto saudades de atuar e já tinha recebido outros convites, mas não posso fazer uma novela inteira. Seriam muitos meses longe dos meus filhos, que já têm a vida deles toda estruturada nos Estados Unidos. Essas participações mais curtas são ótimas nesse sentido. Sempre que surgir a oportunidade, irei aceitar”, concluiu.