Muito em breve em Verão 90, Dandara (Dandara Mariana) se cansará da companhia da sua sogra Mercedes (Totia Meirelles), que faz questão de humilhá-la sempre que possível.
“Ah, filho! Não suporto te ver tão abalado por causa dessazinha (…) Berço é algo que uma garota como você jamais vai entender”, dirá Mercedes, provocando a dançarina, que não tem sangue de barata e dá o troco.
Então a irmã de Patrick (Klebber Toledo), se defende e joga algumas verdades no ar. “Pois fique tranquila, Mercedes, que vai acontecer exatamente o que você queria: eu vou embora dessa casa, não quero mais nada desse casamento, muito menos dessa família metida a sebo, que se acha superior só porque nasceu cheia da grana!”, diz ela.
E segue: “Se tem uma coisa que eu tive foi berço! Porque berço não tem nada a ver com dinheiro… Mainha e painho me criaram pra ser uma pessoa digna, correta! Coisa que, pelo visto, a senhora não soube ensinar pro seu filho!”, concluirá a dançarina, com sangue nos olhos.
Dandara dirá para Quinzinho que a sogra o transformou em um fracassado. “Tô com raiva de mim, de ter insistido nessa palhaçada! De você eu não tenho raiva, Joca… Eu tenho é pena! Essa mulher lhe estragou, por isso você virou isso aí, um cara fraco, sem um pingo de caráter! Até nunca mais, Joca”, diz Dandara, deixando o marido para trás, e pronta para seguir a sua vida, mas em outro lugar.
“Quinzinho, não! Você só vai se humilhar indo atrás dela! Mas é infeliz do lado dela, meu filho! Essa mulher não te respeita, te expõe, não serve pra você. Você está sofrendo agora, mas tenha certeza que foi o melhor que te aconteceu! Vai tomar um banho, esfriar essa cabeça, você vai acabar vendo que eu tenho razão…”, falará Mercedes, impedindo Quinzinho de ir atrás da morena. Mas ele permanecerá mexido, já que ainda ama Dandara. “Eu amo a Dandara, mãe”, diz o rapaz, com lágrimas nos olhos.