Em breve em Verão 90, Candé (Kayky Brito) e Diego (Sérgio Malheiros) se tornarão amigos de verdade. “Cê vai sair dessa uma pessoa melhor, tenho certeza. Vai aprender a desapegar do que é supérfluo, sacou…”, dirá Diana (Maria Carol), ao ver um novo Candé após a cadeia.
Ele brincará com a amiga, já que Larissa vendeu quase tudo o que eles tinham para pagar as contas deixadas por seus pais. “Pode crer, Diana, tô desapegando mesmo… Até porque minha irmã vendeu tudo que eu tinha! Até as minhas pranchas!”, dirá o rapaz. “Até parece que eu ia vender suas pranchas, Candé! Elas tão no depósito do prédio, lá embaixo”, acrescentará Larissa, fazendo o irmão sorrir.
Eis que pouco depois Candé convidará Diego para surfar com ele. A princípio, é aí que nasce a amizade entre eles, que viviam em mundos diferentes. “Opa! É tudo que eu mais quero! Anima ir com a gente, Diego?”, perguntará o jovem, sendo interrompido pelo cunhado.
“Pensei que a nossa praia fosse outra, playboy”, bradará Diego, sendo responsável pelo ex-rival. “E desde quando praia tem dono, rapá?”, finalizará Candé, mas segurando a emoção.
Veja também: resumo dos capítulos da novela Verão 90
TRETA E HUMILHAÇÃO:
Em Verão 90, Mercedes (Totia Meirelles) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa) já foram quase amigos em prol dos objetivos em comum que os unia. Mas, em breve, ao perceber que não precisa mais da ajuda do pilantra e saber que tomou um golpe dele, a megera o dispensará.
A ricaça pedirá para Jerônimo se afastar de seu clã, já que ele desviou milhões dos cofres de sua emissora, no caso, a PopTV. “Eu separei a minha mãe do Herculano, como você pediu (…) Você disse que ia me dar sociedade na PopTV ” , acrescentará Jerônimo, em tom de ameaça.
“Rojê, você desviou dinheiro da emissora. Você quer que eu dê sociedade pra um ladrãozinho sem eira nem beira?”, sentenciará a dondoca, sendo ameaçada por Jerônimo, já que ele sabe quem matou Nicole (Bárbara França): Quinzinho acabou sendo o responsável pela tragédia que vitimou a ex-VJ da PopTV, no início da novela.
“Eu topei te ajudar a separar o Quinzinho da Dandara, livrei o seu filho da cadeia”, chantageia o filho mais velho de Jana. “E foi muito bem recompensado… e mesmo assim, você me traiu! Rojê, você foi recebido pela nata da sociedade carioca graças a nós (…)Você é um sujeitinho ralé, filho de uma marmiteira… Capaz de nos roubar migalhas…”.
E segue o massacre: “Quer saber? Eu estou até feliz com o que aconteceu… Dar sociedade para um moleque capaz de trair a própria mãe por interesse… Estava doendo demais… Vai embora! Some das nossas vidas…”, pedirá a milionária, deixando Jerônimo sem chão.