Em Verão 90, após uma armação para livrar a pele de Quinzinho, Jerônimo combinou com a família do playboy e decidiu culpar o seu próprio irmão, João, pela morte de Nicole.
Grata, Mercedes resolve dar um importante cargo na TV para o farsante, que se dá bem, mas é rejeitado por Herculano, que se revolta ao saber que ele será o novo diretor de programação do canal.
“Muito bem, eu solicitei essa reunião para decidirmos que atitude tomar nesse momento de crise…”, dirá Mercedes, reunida com os seus executivos, incluindo Herculano (Humberto Martins). “Dona Mercedes, ele já chegou”, dirá Vera, interrompendo a reunião, e anunciando a chegada de Jerônimo a sede da emissora. “Pode mandar entrar, Vera, obrigada. Bom, antes de começarmos, eu quero apresentar pra vocês o novo diretor de programação da PopTV”, dirá a milionária.
Eis que logo todos se surpreendem com a nomeação de Jerônimo, ao cargo da empresa. “O Rojê?!”, perguntará Candé (Kayky Brito), assustado. Herculano não engole a nomeação do pilantra, e deixará a reunião. “Como assim, Mercedes, que história é essa?”, dirá Herculano, já de saída.
Veja também: Malhação Vidas Brasileiras: Verena sofre acidente e fica impossibilitada de treinar
Candé então dirá que Jerônimo é um traidor. “O cara mentiu pra todo mundo e vai ganhar um cargo de confiança?”, acrescentará o playboy. “Fica na sua, Candé!”, reclama Quinzinho, abafando os ânimos na reunião.
Astuta, Mercedes bate o martelo e dá poder a Jerônimo, seu novo aliado. “Rapazes, o que nós precisamos agora para superar a crise é criatividade, iniciativa e ousadia… E eu não consigo pensar num candidato mais qualificado para o cargo”, finalizará a perua, contendo o ânimo dos presentes e bancando sua aposta.
Com informações do Observatório da Televisão.