Em Família é Tudo, novela das sete da Globo, Vênus (Nathalia Dill) não saberá, mas reencontrará Frida (Arlete Salles), que ainda estará se passando por sua irmã gêmea, Catarina. As palavras da idosa tocarão o coração da neta, que cairá no choro. “Me lembrou a vovó”, dirá a jovem, sem suspeita da substituição.
A princípio, Frida decidirá dar uma passada no restaurante para verificar como está o movimento após o escândalo da comida estragada. Se passando por Catarina, ela não conseguirá disfarçar bem e agirá de forma gentil, diferente da irmã, que é mais rude.
Na ocasião, Vênus já começará alfinetando “Catarina”: “Se nada mudar, vai ser difícil a gente conseguir o faturamento que a vovó estipulou no testamento. É uma pena, a gente tava indo tão bem. Mas pra senhora e pro Hans [Raphael Logam] é ótimo, o seu filho vai acabar herdando tudo, né“.
Frida, então, tentará acalmar a raiva da neta. A personagem de Nathalia Dill refletirá e dirá que, mesmo que perca a herança, está conformada por ter unido os irmãos. Nesse momento, a personagem de Arlete Salles dirá palavras reconfortantes para Vênus, que se comoverá.”
“Eu sei que vai soar estranho o que eu vou dizer, até porque, como tia, eu nunca fui muito presente na vida de vocês. Mas, pela sua avó, pela Frida, não desista, Vênus. É o que a Frida ia querer. Que vocês lutassem até o final. E, mesmo que o Hans fique com tudo, pelo menos vocês não desistiram”, aconselhará.
Vênus olhará nos olhos de “Catarina” e encherá os olhos de água: “A senhora falando assim… Me lembrou a vovó. Desculpa, não queria me emocionar. É que a vovó faz tanta falta. E às vezes eu sinto que… Que não fui tão presente na vida dela como eu queria“, lamentará a protagonista.