Aos poucos, o mistério por trás da morte de Pedro (Paulo Tiefenthaler) vai sendo revelado. Nos próximos capítulos de Família é Tudo, Leda (Grace Gianoukas), Lulu (Cris Vianna) e Nanda (Ana Carbatti) serão desmascaradas após Vênus (Nathalia Dill) descobrir que as madrastas sabiam que seu pai tinha uma amante, a verdadeira causa de sua desgraça.
No passado, Pedro teve um caso com Brenda (Alexandra Richter), que quase se separou de Ramón (Jayme Periard) para ficar com o mulherengo. O problema é que o pai de Tom (Renato Góes) descobriu a traição, ficou revoltado e começou a perseguir o rival, provocando a morte dele.
Em uma cena de fashback, que será exibida a partir do dia 12 de agosto, Ramón aparecerá ameaçando Pedro caso o rival continuasse se encontrando com Brenda, sua esposa. Naquela época, as madrastas de Vênus presenciaram todo o barraco e fizeram um pacto: não contar nada para os seus filhos.
Durante todo esse tempo em que Vênus buscava pistas sobre a verdadeira causa da morte de Pedro, as três mulheres ocultaram a principal informação. Elas temiam que algo grave pudesse acontecer com os netos de Frida (Arlete Salles) se a verdade viesse à tona.
O autor da trama, Daniel Ortiz, ainda não escreveu o desfecho de Ramón, mas especula-se que o mau-caráter pagará por suas maldades, sendo preso ou morrendo em um trágico acidente. Resta aguardar o desenrolar da trama para saber qual será o destino final do vilão.