Em Família é Tudo, Vênus (Nathalia Dill) continua disposta a descobrir a verdade por trás da morte trágica do seu pai, Pedro (Paulo Tiefenthaler). Os segredos que envolvem esse incidente começarão a ser desvendados nos próximos capítulos, quando a identidade do assassino finalmente é revelada.
Em uma conversa com um comparsa, Otto (Márcio Vito) revela que foi ele quem derrubou o bondinho em que Pedro estava. Porém, ele não agiu sozinho; há um mandante por trás do crime, mas a identidade dele permanecerá oculta por enquanto.
Vênus avançará nas investigações, mas encontrará dificuldades e resistência ao interrogar possíveis acusadores, como suas madrastas e sua tia, Catarina (Arlete Salles). Ainda assim, ela conseguirá chegar a Nilton (Francisco Salgado), o funcionário da manutenção do bondinho, que foi responsabilizado pela morte de Pedro.
Otto confessa envolvimento na morte de Pedro
Apesar das tentativas de Nilton de evitar as perguntas de Vênus, ele vai atrás de Otto e conta que está preocupado com as investigações da jovem. “Ela achou uns e-mails ameaçando o pai. Perguntou se eu tenho alguma suspeita. Se alguém mais tinha acesso ao mecanismo do bondinho. Eu, hein. Pra que isso agora? Porque não me ajudou na época do julgamento?”, questionará o funcionário.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
O bandido, no entanto, se fará de desentendido, e logo na sequência, ligará para o mandante do assassinato, confessando sua participação no crime. “Eu tô te falando! A Vênus mostrou pro Nilton uns e-mails que cê mandou na época ameaçando matar o Pedro. Só falta agora a Vênus descobrir que quem derrubou o bondinho fui eu… Pra matar o pai dela, por ordem sua! Eu me livrei da prisão na época, o Nilton pagou o pato, eu não quero ir em cana agora, não! Dá um jeito dessa mulher parar de investigar”, falará o criminoso.