Em Pantanal, novela das 21h da Globo, o Velho do Rio (Osmar Prado) tratará de dar fim ao corpo de Tenório (Murilo Benício). Isso porque o grileiro acabará levando a pior e morrendo em um embate com Alcides (Juliano Cazarré) na beira do rio. Enquanto isso, o “véio”, em forma de sucuri, ficará na espreita aguardando para puxar o corpo para dentro da água e “terminar o serviço”.
Antes disso, no entanto, Tenório quase acabará sendo devorado pela onça Marruá. Na ocasião, o animal tentará atacá-lo, mas Renato (Gabriel Santana) aparecerá e dará um tiro no coração do bicho. “O que foi que eu fiz, meu Deus… O que foi que eu fiz?“, se lamentará o rapaz. “Você fez o que tinha que fazer… É. E salvou a vida do teu pai!”, responderá Tenório.
Em seguida, eles partirão e deixarão a onça agonizar até a morte. Momentos depois, o Velho do Rio aparecerá para socorrer a onça. A princípio, ele até conseguirá tirar a bala do coração do animal, mas sentirá que não tem mais jeito. “Teu sacrifício num terá sido em vão. Nenhum dos teus sacrifício terão sido em vão… Ocê tem minha palavra!“, prometerá o ‘véio’, enquanto observa o ‘espírito’ de Maria Marruá sair da onça.
A VINGANÇA DO VELHO DO RIO
Após isso, o Velho do Rio terá a oportunidade de se vingar de Tenório. Isso porque ele estará presente no momento em que Alcides matar o grileiro na beira do rio. Em forma de sucuri, ele levará o corpo do fazendeiro para dentro das águas e sumirá com ele para sempre.
Veja também – Jove descobre fuga de Juma, incentiva Zé Leôncio a derrubar a tapera e fazendeiro surpreende com decisão
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.