O Velho do Rio (Osmar Prado) profetizou e vem por aí eventos trágicos que devem marcar a reta final de Pantanal. Com isto, vão haver muitas mortes e reviravoltas inesperadas. Alguns personagens sequer terão o direito de darem um adeus digno.
Veja também – Trindade terá outro final em Pantanal e desfecho faz justiça à versão original; entenda
Estas mortes marcantes devem acontecer também entre as figuras principais da novela. Deste modo, nem mesmo os mais bonzinhos da história vão ser poupados pelo triste fim. Acompanhe a seguir cada um que vai morrer:
Roberto
Uma morte dramática e que deve abalar Pantanal é o assassinato de Roberto (Cauê Ramos). O rapaz será vítima da crueldade e da disputa entre Tenório (Murilo Benício) e José Leôncio (Marcos Palmeira).
Após colocar um matador de aluguel dentro de seu próprio lar, Tenório pedirá a cabeça de um dos três filhos de José Leôncio. Então, Solano (Rafa Sieg) vai cumprir sua missão e mirar em José Lucas (Irandhir Santos).
Veja também – Pistoleiro de Pantanal morreu ao telefone, pedindo por socorro após sentir fortes dores
A questão é que José Lucas não vai morrer, mas Roberto supostamente vai flagrar a tentativa de assassinato. Diante do risco de ser pego, Solano mata o garoto e alega que o motivo da morte foi um ataque de sucuri.
Tenório
A castração de Alcides (Juliano Cazarré) deve render bastante. Ele não vai deixar em vão o que Tenório fez e armará uma vingança com o apoio de Zaquieu (Silvero Pereira). Alcides faz uma emboscada para que Tenório caia numa zagaia.
A emboscada não vai dar certo, porém Tenório morrerá de todo jeito. O Velho do Rio vai se transformar numa sucuri e puxar o fazendeiro para dentro das águas do rio. Tenório será afogado e as piranhas vão comê-lo vivo.
Veja também – Surto no elenco de Pantanal: Infecção generalizada de Covid-19 interrompe gravações às pressas
José Leôncio
O casamento de José Leôncio com Filó (Dira Paes) deve agitar os últimos capítulos de Pantanal. No entanto, parece que o fazendeiro não resistirá a quantidade de emoções que lhe reservam. Leôncio ficará cara a cara com a morte, numa experiência sobrenatural.
Haverá um encontro entre ele e o Velho do Rio, que se revela finalmente e assume ser Joventino. Ao ver o pai, José Leôncio sofre um ataque fulminante. O encontro serve para o Velho do Rio passar seu cargo para o filho, que passa a assumir o papel da figura misteriosa da região.