Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Juma (Alanis Guillen) e Muda (Bella Campos) tiveram suas famílias destruídas por conta da ganância de Tenório (Murilo Benício). Dessa forma, elas não escondem que querem se vingar do fazendeiro. Mas, receberá um conselho do Velho do Rio (Osmar Prado).
A entidade confessará para as duas que Tenório não sairá impune de suas falcatruas. O pai de Zé Leôncio (Marcos Palmeiras) fará a revelação quando estiver conversando com as duas jovens. “Eu nunca estive enganado ao seu respeito, Rute”, dirá o Velho do Rio para Muda, ao chamá-la por seu nome de batismo.
Veja também – Juma descobre plano de Muda para matar Tenório, intervém e faz a amiga se arrepender de crime
“Sempre senti desconfiança no jeito que o senhor me olhava”, falará Muda. “Mas, agora, eu sei o porquê sempre desconfiei. E porque te dei um voto de confiança. Não quero que nenhuma das duas pense mais em vingança”, dirá ele, deixando Juma e Muda inquietas, visto que as duas buscam se vingar do homem.
Nesse momento, o Velho do Rio fará sua profecia sobre o futuro do bandido: “Deixa… Deixa que, no dia que ele chegar na beira do rio, a sucuri vai estar esperando”. Vale lembrar que Tenório morrerá de forma trágica. Ele será baleado por Alcides (Juliano Cazarré), seu corpo cairá no rio e será devorado por piranhas.