Velho do Rio vira sucuri e se enrola no pescoço de Solano na tapera de Juma
Velho do Rio (Osmar Prado) vai enfrentar o jagunço de Tenório (Murilo Benício) nos próximos capítulos de Pantanal, novela das 21h da Globo. Na ocasião, ele encontrará Solano (Rafa Sieg) na tapera de Juma (Alanis Guillen) e se apresentará como uma alma penada. Com medo, o pistoleiro apontará sua espingarda para a entidade, mas se dará mal.
Nos próximos capítulos da trama, chegará ao Pantanal um matador de aluguel contratado por Tenório. A intenção do grileiro será acabar com a vida de Maria, Alcides e com a família de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). A primeira vítima, vale registrar, será Zé Lucas (Irandhir Santos), que receberá um tiro a queima roupa, mas será salvo pelo Velho do Rio.
Após isso, todos começarão a suspeitar de Solano e de Tenório também. O grileiro, para despistar, fingirá que despediu o falso peão, mas mandará que ele conclua o plano macabro. Solano, por sua vez, irá se alojar na tapera de Juma, enquanto planeja o seu próximo ataque.
Acontece que o Velho do Rio vai aparecer de surpresa no local para ameaçar o pistoleiro. “Quem é o sinhô?”, se assustará Solano. “Eu vim lhe seguindo faz tempo. ‘Tou’ aqui pra lhe dar um conselho: essa arma aí não pode ser disparada ‘ôtra’ ‘veiz’ aqui por essas bandas. Se for, ‘ocê’ morre”, disparará o ‘véio’.
Nesse momento, Solano pegará sua espingarda e apontará para a entidade. “‘Ixprimenta’… Atira, Solano!“, mandará o Velho do Rio, que se transformará em sucuri e lutará contra o jagunço. Na sequência, a cobra aparecerá enrolada no pescoço de Solano, enquanto ele se debate no chão.
Solano morre em Pantanal
Nos próximos capítulos da novela Pantanal, Solano acabará morrendo nas garras de Juma. Antes, ele tentará matá-la durante o parto. A Marruá, no entanto, aproveitará um descuido do pistoleiro para atacá-lo.
Quando sentir as primeiras contrações, ela resolverá ir escondida até sua tapera para fazer o parto sozinha. No entanto, Juma se deparará com Solano ao chegar no local. Na ocasião, o jagunço ameaçará a jovem e dirá que vai esperar ela dar à luz para matá-la junto com o bebê. A pantaneira ficará assustada, mas manterá a calma e esperará o momento certo para agir.
De repente, um rugido de onça assustará Solano, que resolverá fechar todas as portas e janelas do local. Juma, nesse momento, aproveitará o distração do vilão para avançar nele de surpresa como uma onça e matá-lo.
No dia seguinte, Muda e Tibério irão até a tapera e se depararão com ela carregando o corpo do homem todo ensanguentado. Juma dirá que está levando o “maldito” para o rio para dar para as piranhas comerem.
As cenas foram ao ar na versão original de 1990, devendo a Globo seguir a mesma sequência.
VEJA TAMBÉM! Veja a primeira imagem de Solano e saiba como será a chegada dele ao Pantanal
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.