Em Pantanal, novela das nove da Globo, Velho do Rio (Osmar Prado) e Solano (Rafa Sieg) irão se enfrentar de forma violenta. A entidade surpreenderá o pistoleiro ao aparecer de surpresa para ele e fazer ameaças. No entanto, Solano não irá se render e ainda dará um tiro do ‘véio’.
A situação do jagunço de Tenório (Murilo Benício) só vai piorar nos próximos capítulos da trama de Bruno Luperi. Isso porque todos começarão a desconfiar de que ele seja um matador de aluguel. Tenório, em razão disso, resolverá forjar a demissão o ‘mardito’ e o mandará embora. Contudo, o jagunço irá ficar pela região, esperando o momento certo para atingir suas vítimas.
Perambulando pela mata, ele acabará encontrando a tapera de Juma (Alanis Guillen), onde irá se instalar. Acontece que, em seguida, o Velho do Rio irá aparecer no local e fará ameaças ao criminoso. Na ocasião, a entidade exigirá que ele fique longe de sua família, pois – do contrário – ele morrerá.
Solano, porém, enfrentará o Velho do Rio e dará um tiro nas costas dele. O ancião ficará bastante ferido e sem forçar para reagir. Em seguida, o jagunço irá se preparar para dar o tiro de misericórdia, mas pai de Zé Leôncio desaparecerá de repente. Solano, por sua vez, ficará sem entender nada na novela das nove.
VEJA TAMBÉM! Após tirar a vida de Solano, Juma fica com sede de matar e acerta com Muda sua próxima vítima; saiba quem
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.