Na novela Pantanal, que a Globo está exibindo atualmente no horário das 19h, um dos personagens mais queridos pelo público é o Velho do Rio (Osmar Prado). Porém, assim como na versão da Rede Manchete do folhetim, ele terá um final inesperado, deixando um substituto. Trata-se de José Alfredo (Marcos Palmeira), que terá um encontro com o pai momentos depois de sofrer com um infarto.
O próprio Velho do Rio explicará ao filho que também está morto e como se deu sua passagem. “Eu cai de cavalo naquela luta com marruá e a boca de sapo me pegou no pescoço. Dali eu estava morto”, explicará a entidade sobre o dia que morreu no folhetim de Bruno Luperi.
“Nossas histórias também terminam aqui. E seus filhos, seus netos… tem que cuidar deles, e eu cuidei de você. Agora eu estou cansado dessa vida. Chegou a minha hora de descansar”, continuará o velho, que pedirá para Zé Alfredo cuidar de tudo o que estava sob sua responsabilidade.
Veja também – Davi cai em nova armadilha de Joaquim e é escorraçado da vida de Isadora
“Cuida bem da tua comitiva!”, disparará ele, que sumirá misteriosamente em meio ao pantanal. O veterano avisará que sua missão já foi cumprida e, que agora, o personagem de Marcos Palmeira ficará em seu lugar para proteger a vida de Jove (Jesuíta Barbosa) e dos demais.
Sucesso de Benedito Ruy Barbosa na extinta TV Manchete, a novela Pantanal deu muito trabalho para a Globo no passado, mas acabou sendo “adotada” pela emissora nesta década e virou um remake escrito pelo neto de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi, e exibida no horário das 21h.
Pantanal – Resumo dos próximos capítulos