Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Jove (Jesuita Barbosa) fará de tudo para que Zé Leôncio (Marcos Palmeira) acredite na existência do Velho do Rio (Osmar Prado) e no parentesco. Ele afirmará que a entidade, na verdade, é Joventino.
Zé Leôncio, no entanto, não acreditará no filho e achará que o rapaz está delirando. Jove, então, conseguirá fotografar o Velho do Rio às escondidas, mesmo sem a autorização dele. Juma (Alanis Guillen), por sua vez, pedirá ao namorado que não revele a foto e mantenha sigilo.
No momento da discussão, o Velho do Rio aparecerá e Jove será obrigado a entregar o filme que contém a foto. Esperto, o rapaz enrolará a entidade e dará um outro filme ao invés do registro que contém o tão aguardado retrato. Mais pra frente, Juma descobrirá tudo.
Veja também – Em Pantanal, Tiberio dá a volta por cima, “nasce” de novo e volta para matar Levi
Ela ficará furiosa quando ouvir Zé Leôncio comentar o assunto e se sentirá traída pelo namorado. Nisso, ela decidirá se separar de Jove e voltar para sua tapera. Filó (Dira Paes) e Zé Leôncio tentarão impedi-la, e o fazendeiro chegará a trancá-la no quarto até Jove voltar.
Juma vai virar onça e fugirá da fazenda mesmo assim. Quando revelar a foto, a imagem do Velho do Rio estará envolta em uma luz que não permitirá ver seu rosto. Zé Leôncio terá ainda mais certeza que o ‘véio’ não existe e proibirá o filho de voltar a falar nele.
Jove se arrependerá de sua atitude e tentará reatar a relação com Juma. Ele somente conseguirá graças a ajuda do Velho do Rio, que também perdoará o neto pelo retrato mágico. Mas, ele pedirá em troca que o rapaz tenha um filho com a herdeira de Maria Marruá (Juliana Paes).