Em Pantanal, exibida pela Globo as 21h, Jove (Jesuíta Barbosa) voltará para o Mato Grosso. No seu retorno, o rapaz terá um novo encontro com o Velho do Rio (Osmar Prado) e ainda vencerá o seu maior medo: de andar a cavalo. Será justamente a entidade que ajudará o filho de Zé Leôncio (Marcos Palmeira).
Na cena em questão, Jove se verá diante do mesmo cavalo que Juma (Alanis Guillen) havia selado para ele dias antes. Com medo de se aproximar, ele será surpreendido por uma voz. “Nem parece o meu neto…”, dirá o Velho do Rio, que assustará o rapaz com a confissão e aparição inesperada.
Em choque com a revelação, Jove dirá para o avô que não é peão e que não consegue. “Claro que é. Ocê só num sabe disso… Ainda. Pronto, agora monta”, dirá o Velho do Rio. Apesar do medo, o rapaz se sentirá confiante com as palavras da entidade e decidirá se arriscar montando no animal.
Veja também – Zé Leôncio manda derrubar a casa de Juma, fica prestes a levar tiro dela e Jove tenta impedir: “Vou embora”
“Sem medo… O bicho num pode sentí que ocê tem medo dele… No medo ninguém pode confiá”, instruirá o Velho do Rio. Jove, então, conseguirá montar e sairá galopando em direção à tapera de Juma, onde também estarão Muda (Bella Campos), Tibério (Guito) e Zé Leôncio.
Quando se depararem com a cena, todos ficarão impressionados. “Eu num tô acreditâno nisso… É ele?!”, dirá Juma. “Num pode sê!”, concordará Zé Leôncio, completamente abismado. Vale lembrar que a novela é originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa, mas vem sendo adaptada pelo neto do autor famoso, Bruno Luperi.