Assassinada misteriosamente, Clarice (Taís Araújo) terá seus últimos momentos divulgados, graças a uma câmera de segurança que a filmou em uma atitude considerada suspeita antes de morrer em Cara e Coragem. Na ocasião, a empresária foi flagrada discutindo com o pescador Samuel (Alejandro Claveaux) na trama inédita de Claudia Souto.
E o responsável por fazer a tal investigação será Paulo (Fernando Caruso), que tentará descobrir o que de fato houve com a irmã de Leonardo (Ícaro Silva). Sendo assim, ele, então, conseguirá obter imagens de uma câmera localizada próxima a uma lagoa onde a ricaça foi encontrada sem vida.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
A partir daí, o policial verá a dona da Siderúrgica Gusmão discutindo asperamente com um pescador, que trata-se de Samuel, o qual, por sua vez, será procurado para dar sua versão sobre o caso. Durante o depoimento, o homem acabará se emocionando ao se deparar com a foto de Clarice, fato este que deixará o agente surpreso.
Logo após, Ítalo (Paulo Lessa) resolverá procurá-lo a fim de compreender a ligação do pescador com a empresária. No entanto, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, vale ressaltar que “o texto da novela deixará no ar se o pescador discutia realmente com Clarice ou com Anita, a sósia dela também interpretada por Taís Araujo”.
Veja também: Rebeca volta ao Brasil, encontra Moa e ele descobre que ela quer a guarda do filho que abandonou no passado
A novela é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Zé Dassilva, Julia Laks e Isadora Wilkinson. A direção artística fica por conta de Natalia Grimberg. Já a direção geral é de Adriano Mello. Nos papéis principais, a novela das sete conta com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Taís Araújo, Mariana Santos, Ícaro Silva, Ricardo Pereira, Paulo Lessa e Carmo Dalla Vecchia.