Jerusa (Carolina Ferman) se vingará de Tonico (Alexandre Nero) e irá mostrá-lo com quantos paus se faz uma canoa em Nos Tempos do Imperador. Enganada pelo homem, que a seduziu somente para desmascarar o coronel Floriano (Lucci Ferreira) com o objetivo de virar um deputado, a jovem o prenderá e o deixará amarrado, fazendo, então, com que o esperto fique desaparecido na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Tudo começará quando o coronel revelar à mulher que pretende ir embora da Bahia, fato este que a deixará bastante irritada, pois achará que o marido está lhe usando. Sendo assim, o personagem de Alexandre Nero mentirá para ela na intenção de fazer com que a mesma continue casada. Porém, isso não vai durar por muito tempo, já que Jerusa se cansará e, com isso, decidirá pedir o divórcio, atitude esta que pegará Tonico completamente de surpresa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Mesmo assim, o esperto achará novamente que conseguirá ludibriar a moça, a partir do momento em que receber um bilhete dela pedindo para ambos se encontrarem. Só que, quando os dois ficarem cara a cara, a personagem de Carolina Ferman o surpreenderá: ela, portanto, amarrará as pernas e ainda tapará a boca dele, mantendo-o em cativeiro.
“Vou te deixar aqui, amarrado, nesse fim de mundo onde não passa ninguém. Não se engana uma mulher apaixonada, Tonico. Fique aí, até quando Deus quiser”, disparará Jerusa, nas cenas que vão ao ar nesta segunda-feira (23), na sua novela das seis.