Uma grande decepção tomará conta de Deusa (Adriana Lessa) nos próximos capítulos de O Clone. Isso porque a morena acabará vendo o que não gostaria: o beijo de Laurinda (Totia Meireles) em Edvaldo (Roberto Bonfim) na reprise da trama de Glória Perez, no Vale a Pena Ver de Novo.
Ainda nutrindo sentimentos pelo ex, a dançarina não esconderá seus ciúmes quando ela estiver com a amiga na estudantina e ver o veterano tirando a ruiva para dançar e a beijando no meio da pista de dança. Isso, no entanto, não agradará nenhum pouco a personagem de Adriana Lessa, que, por sua vez, xingará Laurinda na frente de todos. “Canalha, sua vadia, suja!”, esbravejará Deusa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Clone
Em seguida, ela atacará a colega e, ao mesmo tempo, provocará uma verdadeira confusão no local. Mais tarde, as duas serão vistas em casa e sendo tranquilizadas por Yvete (Vera Fischer). “Peraí, a Laurinda?”, questionará a ex-noiva de Leônidas (Reginaldo Faria), surpresa. “Pois é, Yvete… A Laurinda, essa vadia, essa cobra”, soltará Deusa. “Yvete, eu já cansei de explicar pra ela, mas ela não quer entender”, rebaterá a personagem de Totia Meireles.
“Entender o que? Você beijou o Edvaldo na minha cara e na cara da estudantina inteira”, devolverá a personagem de Adriana Lessa, inconformada. “Beijei, mas, olha, não foi um beijo de caso pensado, eu juro, eu quero cair mortinha aqui no meio dessa sala. Sabe o que é? Eu estava envolvida com a dança, com a música… Não era eu, parecia que eu estava tomada. Quem me beijou foi ele! A iniciativa foi dele”, afirmará a mulher.
Mesmo assim, a mãe de Léo (Murilo Benício) não acreditará na versão contada pela agora rival. “Mas eu não vou ficar escutando uma coisa dessa não… E você toda educada para não fazer desfeita se atracou com ele”, disparará. “Gente, pelo amor de Deus, vocês não vão acabar com uma amizade de anos por causa do Edvaldo? Vamos conversar porque conversando a gente se entende”, vai propor a personagem de Vera Fischer, mas não terá sucesso.
“Eu não suporto traição, eu tinha a Laurinda como uma irmã. Laurinda você pra mim era como se fosse uma irmã, você era a última pessoa da face da terra que eu esperava uma coisa dessa, a última!”, declarará Deusa. “Mas vem cá, mesmo se eu tivesse beijado com a intenção de beijar, não era você que vivia falando que o Edvaldo não servia mais para você?”, alfinetará Laurinda.
Veja também: Said toma a filha de Jade e ela implora para voltar com ele: “Vou ser a melhor esposa”
Porém, Deusa não deixará barata a provocação: “Só porque eu joguei o Edvaldo fora você foi lá e já catou ele?”. “Você cansou de escutar aqui nessa sala que o Edvaldo não servia mais para ela, que ela não queria ele mais nem pintado… Você não se cansou de escutar ela falando aqui?”, indagará a traíra, colocando Yvete no meio do fogo cruzado.
Depois da discussão acalorada, Deusa decidirá sair de casa após Laurinda alegar que teve um lapso de memória. “Eu vou arrumar as minhas coisas, você acha que eu tenho condições de ficar morando na mesma casa que essa aí? Nem morta! Eu me abrigo na casa de qualquer um e amanhã eu vejo um canto pra mim”, sentenciará.