Chantageada por Lorraine (Dani Barros), Maria Marta (Lília Cabral) acabará planejando um assassinato contra a loira em Império. Sendo assim, a ricaça mandará Brigel (Leanddro Rocha) ir até a casa dela para estrangulá-la. Só que a personagem de Dani Barros será salva por Ismael (Jonas Torres), que dará uma pancada na cabeça do assassino e depois levará a mulher até uma delegacia para que ela faça sua denúncia na reprise da trama de Aguinaldo Silva.
Porém, antes de se dirigirem até o distrito policial, os dois ficarão sem saber o que fazer no meio de uma estrada próxima a favela. Será aí, então, que o personagem de Jonas Torres terá uma ideia e, com isso, falará a esposa que ela precisa ser corajosa para executar.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Império
Em contrapartida, Brigel despertará e logo ligará para Silviano (Othon Bastos) a fim de comunicar-lhe sobre o que aconteceu. “Não acredito que uma subnutrida daquelas, que até eu era capaz de esmagá-la feito mosquito… O Josué [Roberto Birindelli] não falou que o Brigel era ótimo, até capaz de fazer a minha segurança?”, reclamará a mulher de José Alfredo (Alexandre Nero).
No entanto, minutos depois, o telefone da mansão tocará: é Lorraine. “Só pra avisar que vocês mexeram com a pessoa errada. Tô na porta da delegacia e, dessa vez, não tem conversa. Vou entrar e pedir pra prestar um novo depoimento sobre a morte do meu irmão e contar toda a verdade. Inclusive a tentativa de assassinato”, disparará a interesseira, em tom de ameaça. A cena está prevista para ir ao ar nesta quinta-feira (29).
Entenda o que aconteceu!
Maria Marta (Lília Cabral) não deixará passar barata a ameaça que sofrerá de Lorraine (Dani Barros) em Império. A loira, que voltará a procurá-la a fim de manter o bico fechado em relação ao acidente provocado por José Pedro (Caio Blat), que culminou na morte de seu irmão, pressionará a dondoca para que ela lhe dê dinheiro em troca de seu silêncio na reprise da trama de Aguinaldo Silva.
Decidida a colocar um ponto final na vida da chantagista, a personagem de Lília Cabral ordenará Brigel (Leanddro Rocha) a estrangulá-la como uma forma de fazer com que a verdade sobre seu filho não venha à tona.
Veja também: Cora perde a virgindade com bandido e fica assustada na 1ª noite: “Ai, que baixaria”
Pensando que vai receber uma bolada da mulher de José Alfredo (Alexandre Nero), a personagem de Dani Barros será vista pelo público bastante ansiosa no aguardo da encomenda. Minutos depois, o capanga chegará na casa dela, para o alívio da mesma, checará se não há ninguém no local e, então, a surpreenderá.
“Trouxe a grana?”, perguntará Lorraine. “Não, a encomenda que eu te trouxe é outra”, disparará Brigel, agarrando-a pelo cabelo e depois a enforcando. Desesperada, a mulher gritará por socorro e ainda conseguirá dar um chute no homem, que, por sua vez, se levantará e continuará com suas cenas de tortura.
“Você promete que nunca mais vai se meter com pessoas erradas e nem bancar a chantagista?”, questionará Brigel, deixando-a sem ar. “Me dá minha grana”, pedirá Lorraine. “Nada de grana… você não vai mais precisar dela”, rebaterá ele.
Porém, Ismael (Jonas Torres) aparecerá bem na hora para salvá-la. Ele, por sua vez, dará uma pancada na cabeça do assassino, o qual já estará prestes a matá-la, e a conduzirá até a delegacia para fazer uma denúncia contra a mãe de João Lucas (Daniel Rocha), em cenas que vão ao ar nesta quarta-feira (28), na edição especial da sua novela das nove.