A verdade sobre a fuga de Alexia/Josimara (Deborah Secco), Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Luna/Fiona (Juliana Paiva) virá à tona nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder. Isso porque a Polícia Federal descobrirá que as três não estão mais abrigadas no sítio de Ermelinda (Grace Gianoukas) e que elas passaram a investigar por conta própria a facção criminosa, fato este que resultará em sérias consequências para o trio na trama inédita das sete.
Assim que ficar ciente do que as mocinhas estão aprontando, a consulesa Adriana (Ana Carbatti) conversará com elas virtualmente a fim de mandar a real: “Não tem o que explicar, Alexia. Já está evidente que vocês quebraram as regras do Programa de Proteção. E se quiserem continuar sendo protegidas, vão ter que aceitar as nossas condições”, disparará a autoridade policial, que também estará ciente de que as mesmas estão morando na zona leste de São Paulo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder
Assustada, a filha de Agnes (Carolina Kasting) vai querer saber quais são essas condições. “As três vão mudar de nome de novo. E é óbvio que não vão poder continuar em São Paulo. Vai cada uma para um Estado diferente, com outras famílias”, sentenciará a personagem de Ana Carbatti, colocando, assim, o plano delas contra Dominique (Guilhermina Guinle) por água abaixo, em cenas previstas para breve na novela de Daniel Ortiz.
Úrsula investiga Luna/Fiona
O segredo que Luna (Juliana Paiva) esconde sobre sua real identidade poderá estar com os dias contados em Salve-se Quem Puder. A garota, que mudou seu nome para Fiona na tentativa de se esconder da facção criminosa de Dominique (Guilhermina Guinle) e Hugo (Leopoldo Pacheco), ficará na mira de Úrsula (Aline Dias), a qual passará a investigar a vida da loira depois de ser tomada por uma desconfiança na trama inédita de Daniel Ortiz.
Tudo começará quando a morena resolver procurar a rival nas redes sociais e não encontrar o perfil dela. Sendo assim, a ex-namorada de Téo (Felipe Simas), então, bancará a detetive e usará Helena (Flávia Alessandra) com o objetivo de descobrir onde a protagonista se formou em fisioterapia.
“Onde eu me formei, mas por quê?”, perguntará a mocinha, assustada. “Pra te indicar pra uma pessoa. E ela queria saber da sua formação”, explicará a mulher de Hugo. Nessa hora, a personagem de Juliana Paiva inventará que está passando mal e, com isso, pedirá para ir ao banheiro.
Acuada e sem saber o que responder, a filha de Mário (Murilo Rosa) ligará para Zezinho (João Baldasserini) a fim de lhe socorrer. “Má como é que eu vou saber de faculdade de fisioterapia, Luna?”, questionará o matuto. “A minha mãe acabou de perguntar onde eu me formei. Não posso dizer que foi no México. Ela falou que era pra me indicar pra um trabalho, mas deve ser desculpa, ela deve estar desconfiada ainda de mim. Que é que eu faço?”, justificará a garota, querendo um conselho.
Em seguida, o filho de Ermelinda (Grace Gianoukas) afirmará que “a Polícia Federal dá os documentos falsos, mas não um diploma de faculdade”. Mesmo assim, o chucro será camarada com ela e indicará um local bastante conhecido: “Óia, eu sei que tem USP [Universidade de São Paulo], em Ribeirão Preto deve ter fisioterapia. Se ela perguntar de novo, ‘ocê’ diz que formou lá. Má num se enrola nas mentira que depois ‘ocê’ se enforca”, alertará ele.
Porém, vale ressaltar que a amiga de Alexia (Deborah Secco) ainda se arriscará ao conseguir um diploma falso para mostrar à empresária, que nem desconfia que ela é sua verdadeira filha. Em contrapartida, a personagem de Aline Dias não cairá na dela e, desta forma, continuará tentando provar que Luna/Fiona está mentindo.
Só para se ter uma ideia, a recalcada se deslocará até a faculdade para levantar as fichas acerca de todas as Fionas que passaram por lá, mas não achará a que está procurando e logo suspeitará da jovem. Xiii! E agora? Será que a verdade virá à tona? A cena está prevista para ir ao ar na sexta-feira (04), na sua novela das sete.