Para quem pensava que o verdadeiro Rafael Antunes (Fabrício Belsoff) não iria mais aparecer em Além da Ilusão se enganou. Isso porque ele retornará à novela na reta final com o objetivo de se acertar com Davi (Rafael Vitti), o qual se passou pelo rapaz ao longo de toda a trama de Alessandra Poggi, depois de fugir da cadeia, só para não ser preso pelo assassinato de Elisa (Larissa Manoela), no qual ele não cometeu.
“É um personagem que é como se fosse uma bomba-relógio, mas ele não sabe. Então, onde ele vai, as pessoas ficam com medo. A presença dele ameaça os antagonismos que já existem”, disse o intérprete do personagem que ficou em coma durante seis meses por conta de um acidente de trem no início da história, ao Notícias da TV.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Além da Ilusão
“Eu acho que a situação que está agora é que o Joaquim (Danilo Mesquita) mandou ele para Bangu para uma proposta de trabalho que não existe, que não é verdade. Então, vamos dizer assim, ele ficou meio perdido, e o que ele tem é a ajuda do Rafael deu pra ele”, continuou o ator.
Uso ilegal
Em contrapartida, vale ressaltar que o mágico se colocou à disposição para indenizar Rafael pelo fato de ter se passado por ele. Embora prove que é inocente na morte de Elisa, o ilusionista precisará se explicar quanto ao uso ilegal do nome de Rafael. “Foi uma forma que o Davi conseguiu de manter a estratégia que ele criou de usar o nome do Rafael, naquela situação, mas o Rafael nem sabe, não faz nem ideia do que está acontecendo”, explicou.
Veja também: Heloísa acusa Joaquim de roubar a Tecelagem, humilha o vilão e exige que ele largue Isadora: “casamento acabou”
“Ele é um personagem que desconhece a trama, ele só vê as coisas na forma como elas são apresentadas a ele. Tanto que ele criou uma amizade com o Joaquim e com o Davi. A única pessoa, que ele sabe, conhece, tem alguma opinião é a Iolanda (Duda Brack)”.