O reencontro entre Isaque (Henri Pagnoncelli) e Jacó/Israel (Miguel Coelho) prometerá emocionar bastante o público no capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (23) em Gênesis. Assim que ficar cara a cara com seu genitor, depois de muito tempo, o pastor de ovelhas cairá no choro, principalmente pelo fato de não ter conseguido se despedir de Rebeca (Martha Mellinger), que acabou morrendo antes de rever o rapaz, na trama bíblica inédita da Record TV.
E a emoção acontecerá a partir do momento em que o personagem de Miguel Coelho avistar o veterano recostado na cama e, ao mesmo tempo, chamando pelo nome do filho. “Sou eu, pai”, disparará o marido de Lia (Michelle Batista), já com lágrimas nos olhos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
Na ocasião, Jacó sentirá as mãos do filho de Abraão (Zécarlos Machado) tocarem o seu rosto, já que o idoso necessita comprovar que seu herdeiro realmente está ali, devido a falta de visão dele. Segundo o site Notícias da TV, o roteiro da novela “indica a entrada de um clipe no qual Isaque e seus herdeiros conversarão em clima descontraído”.
Porém, na sequência, o telespectadores verão Deus (Flávio Galvão) comunicar o falecimento do personagem de Henri Pagnoncelli: “Cento e oitenta anos. Ele expirou, e morreu, velho e farto de dias. Esaú e Jacó, seus filhos, o sepultaram”, relatará o dono do mundo, na história escrita por Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.