Depois que Tonico (Alexandre Nero) empurrar Nélio (João Pedro Zappa) de um penhasco, o vilão internará Dolores (Daphne Bozaski) em um hospício, fato este que fará com que a jovem seja ajudada por Celestina (Bel Kutner) e, assim, consiga fugir do local em Nos Tempos do Imperador. Sabendo que seu amante sobreviveu ao acidente, a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) não perderá mais tempo e, com isso, tratará de reencontrá-lo na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
E tudo isso acontecerá assim que Teresa Cristina (Letícia Sabatella) enviar uma carta para o ex-assessor do crápula convidando-o para ir até a Quinta da Boa Vista, onde lá dará de cara com a filha caçula de Eudoro (José Dumont). “Meu amor”, soltará ela, bastante emocionada. “Dolores!”, rebaterá ele, o tanto quanto surpreso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Em seguida, os dois darão um abraço carinhoso e um beijo apaixonado. “Pensei que você tinha morrido”, comentará a moça. “Te procurei tanto, em todos os conventos”, confessará o rapaz, que, na sequência, vai querer saber onde a filha deles se encontra. “Ela não está comigo. Tonico está com ela. Ele nega, mas está. Me mostrou uma foto dele com nossa filha. Nossa filha!”, afirmará a personagem de Daphne Bozaski.
“Desgraçado! Ele vai ter que dizer onde ela está! Será que ele não vai desistir?”, questionará o filho de Lota (Paula Cohen), decepcionado. “Não vamos desesperar! Se nós dois sobrevivemos separados, juntos podemos tudo! Meu amor!”, alegará a religiosa, demonstrando confiança para o amado. As cenas vão ao ar em breve na sua novela das seis.