O que já estava prestes a acontecer acabará se tornando realidade em Nos Tempos do Imperador: o fato de Dom Pedro II (Selton Mello) e Luísa (Mariana Ximenes) virem a fazer amor pela primeira vez na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson. E isso só ocorrerá porque os dois estarão abrigados no teatro imperial, em razão da forte chuva, após realizarem uma visita às escolas no Rio de Janeiro.
“Meu amor, você é o amor da minha vida”, disparará o marido de Teresa Cristina (Letícia Sabatella), a sós com a amada dentro do camarote do teatro, o qual se encontrará sendo iluminado por uma lamparina. “Tantas coisas eu vivi, tantas pessoas conheci, tantos lugares visitei… Achava que todas as surpresas tinham se esgotado para mim. Até que você surgiu, e eu o amei, como se eu nunca tivesse amado ninguém antes”, corresponderá a morena.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Em seguida, o protagonista continuará com o seu xaveco para cima da mãe de Dominique (Thor Becker). “Você me acordou para a vida, me faz ver que ela é cheia de possibilidades. Me faz querer mais, querer o impossível”, afirmará ele, que ouvirá da mulher de Eugênio (Thierry Trémouroux) que o amor dos dois é considerado proibido e impossível.
“E o que vamos fazer com esse amor, Pedro?”, vai querer saber a tutora das princesas Isabel (Any Maia) e Leopoldina (Melissa Nóbrega). “Viver”, rebaterá o imperador, ao dizer que ela é sua alma gêmea. Depois disso, os dois se entregarão a paixão que sentem um pelo outro e transarão. A cena vai ao ar no capítulo desta sexta-feira (27), na sua novela das seis.