Famoso por ter sido uma das crianças mais ativas em novelas no Brasil há alguns anos, o ator Matheus Costa ganhou a mídia mesmo em 2005, quando deu vida a Rique, de América.
Hoje em dia ele continua na profissão, mas longe da Globo. O seu último trabalho na telinha foi em O Rico e Lázaro, da Record, em que deu vida a Nabonido, em apenas três capítulos.
“Ficar longe até foi algo bom para mim. Pois agora estou diferente, mais experiente. Meu trabalho em Derrapada [filme rodado atualmente] vai ser bom para mostrar o quanto amadureci. Ser o protagonista tem um peso maior, é uma experiência completamente nova”, disse o ator à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Ele também falou sobre seu papel de Samuca, que será filho de Nanda Costa. “Ele é um garoto de 17 anos, estudante do ensino médio, que tem uma mãe jovem, na faixa dos 30 anos. E existe a preocupação da família de ele ter um filho cedo, como aconteceu com ela. Mas o personagem se apaixona por Alicia (Heslaine Vieira) e ela acaba engravidando”, disse Matheus.
Veja também: Verão 90: Larissa desiste de casamento com Quinzinho e fica com Diego
“Meus pais sempre me apoiaram em tudo. Desde criança queria ser ator e, naquela época, era um hobby. Quando as pessoas falavam comigo nas ruas, para mim, era engraçado e divertido. Eu vejo as minhas fotos da infância e acho que mudei completamente. Mas sempre me falam: ‘Te conheço de algum lugar”’, revelou ele.
Na Globo, o ator participou ainda de “Cobras & lagartos”, “Duas caras”, “Três irmãs”, “Escrito nas estrelas”, da temporada 2013 de “Malhação” e de “Cordel encantando”, onde contracenou com o atual cunhado, Cauã Reymond. Ele também é conhecido pelo papel de Chico Xavier no filme de mesmo nome.