Em O Cravo e a Rosa – novela que será reprisada a partir desta segunda-feira (06) no novo horário de novelas das tardes da Globo -, o público vai rever a história de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis), eles que vão se apaixonar um pelo outro assim que se conhecerem. Porém, ela se fará de difícil ao longo de quase toda a trama, e os dois terão muitos embates devido ao gênio forte de ambos.
Mas, nessas idas e vindas, o primeiro beijo do casal acontecerá. Em uma visita que ele fará a dondoca, o mesmo levará flores a ela, que de imediato o esnobará. “Me economize com sua ladainha. Não suporto quando começa com elogios açucarados”, disparará a personagem de Adriana Esteves. “Eu só ‘tô’ tentando mostrar a minha admiração”, justificará o caipira. “Poupe-me. Não estou interessada em sua admiração”, rebaterá a feminista.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Em seguida, Petruchio, então, pedirá para ela não falar assim, já que ele confessará que está caído aos pés dela. “Levante-se, vai ficar com calos nos joelhos”, debochará Catarina, que recusará as flores e logo o perguntará o motivo de o pai dela ter proibido ele de vê-la. “São ciúmes de pai. De certo, percebeu que se interessou por mim”, afirmará o personagem de Eduardo Moscovis, arrancando um sorriso irônico da amada.
“Que audácia! Eu me interessar pelo senhor? O dia que eu me interessar por um sujeito que nem o senhor os urubus cantarão como canários”, ironizará a irmã de Bianca (Leandra Leal), pedindo ainda para ele não a chamar de fava de mel. Depois disso, a filha de Batista (Luís Melo) ouvirá uma declaração dele, o chamará de ridículo e, como se não bastasse, o colocará para baixo, afirmando que ele não tem nada para lhe oferecer.
Veja também: Conheça quatro fatos polêmicos sobre os bastidores de O Cravo e a Rosa, a nova reprise das tardes da Globo
Irritado com o modo como está sendo tratado por ela, o protagonista disparará: “Tudo tem um limite Catarina Batista. Ninguém lhe deu educação não?”. “Educação? Quem é o senhor pra me falar de educação? Não se olha no espelho? Não passa de um rústico, de uma cavalgadura”, soltará ela. “Por que quando fala solta uma aranha na sua boca?”, provocará Petruchio.
Na sequência, a mocinha gritará e dirá que a boca foi feita pra ser usada. Nessa hora, ao tentar sair de perto dele, Catarina será puxada e, surpreendentemente, beijada. “Melhor uso se faz da boca calada”, responderá o chucro, antes de beijá-la. Isso, no entanto, causará revolta na riquinha por fora, mas por dentro a deixará cada vez mais apaixonada.