Seguindo o que costuma fazer, o SBT investirá em um título conhecido. Cuidado com o Anjo está de volta às tardes da emissora e ganhará sua segunda reprise na história. Protagonizada por Maitê Perroni e William Levy, a novela foi exibida originalmente no México há 14 anos atrás.
Veja também – Conheça cinco novelas mexicanas de sucesso que o SBT nunca quis exibir
Porém, demorou cinco anos para chegar no Brasil pela primeira vez e fez sucesso. Praticamente dobrou os índices da faixa e é lembrada até hoje pelos brasileiros. Foi assim que sua reprise em 2016 repetiu os bons números e, muito provavelmente, é o que se espera a partir de junho quando substituir Mar de Amor.
Aproveitaremos para acionar a máquina do tempo e relembrar um pouco dos bastidores desta novela. Listamos a seguir alguns fatos polêmicos, acompanhe:
Protagonista não seria Maitê Perroni
Muita gente coloca Cuidado com o Anjo como a novela que marcou a carreira de Maitê Perroni, porque foi a primeira feita pela atriz depois dela participar de Rebelde. Só que, o papel não seria de Maitê. Marlene Favela foi a primeira cogitada para a trama, mas recuou assim que soube quanto receberia para protagonizar a novela.
Veja também – Cinco apostas erradas que o SBT fez e fracassou
Remake menos violento
Por ser um remake de uma novela venezuelana dos anos 70, esperava-se que boa parte da história de Cuidado com o Anjo fosse repetida. Porém, na verdade a Televisa precisou de mudar um pouco a cena em que Malu é abusada. Na versão original, o abuso é consumado com ato sexual, mas os mexicanos resolveram limitar o abuso a um beijo.
Veja também – Televisa do Brasil? Cinco novelas da Globo que pareceram um dramalhão mexicano
Quantidade de faltas em gravações
Como a novela Cuidado com o Anjo ainda acontecia quando Maitê Perroni era integrante do RBD (banda derivada de Rebelde), a Televisa tinha que se contentar com a agenda apertada da atriz. Então, Maitê costumava faltar bastante às gravações. Quando não aparecia para gravar, faltava em apresentações da RBD.
Personagem amaldiçoado
Uma triste coincidência fez com que muitos acreditassem que um personagem de Cuidado com o Anjo tivesse alguma maldição. É que o padre Anselmo começa os primeiros capítulos sendo interpretado por Miguel Córcega, que faleceu no meio da novela e teve que ser substituído por Hector Gomez. Porém, o ator também veio à óbito. Gomez conseguiu gravar todas as cenas restantes, antes de sua morte.
Veja também – Falido, astro das novelas mexicanas faz desabafo: “Estou profundamente endividado”
Contratos refeitos com o elenco
A Televisa não botava muita fé em Maitê Perroni e acreditava que Cuidado com o Anjo não fosse fazer tanto sucesso assim. Por isto, tinha assinado contrato com o elenco para apenas 90 capítulos. Mas, na medida em que o sucesso foi aumentando, eles viram que precisavam de renovar os contratos de toda a equipe e garantir a permanência da novela por um tempo maior.