Em A Viagem, novela em exibição no VIVA, o Mascarado chama atenção por esconder o seu verdadeiro rosto com uma máscara bizarra. O personagem, no entanto, foi escalado para participar de apenas uma cena mas acabou ficando no decorrer dos capítulos do folhetim.
O ator Breno Moroni foi o responsável por interpretar o papel, mas, como o personagem usava uma máscara e interagia apenas através de mímicas, acabou não sendo reconhecido nas ruas por conta de seu trabalho no folhetim. “A recomendação que eu tive foi de que ninguém poderia saber que era eu que estava fazendo aquele personagem. Eu vi uma repercussão enorme e não podia tirar proveito daquilo”, relembrou o ator, em entrevista ao site Notícias da TV.
Bruno também comentou sobre a repercussão que o personagem causava nas gravações. “Chegava de manhã no set como Breno e via todo mundo falando do personagem, os figurantes, os técnicos, e eu estava do lado deles. Nunca ouvi uma crítica. Foi muito interessante, era um sucesso absoluto e tinha a obrigação de humildade absoluta”, diz.
Em A Viagem, o Mascarado se chama Adonay. E ele usa a famosa máscara porque ficou com o rosto desfigurado depois de um acidente. Ele foi abandonado por Carmen (Suzy Rego), que não sabia que se tratava de seu ex-namorado. O que você achou?