Maria Pia (Mariana Santos) levará um choque de realidade ao se deparar com a notícia sobre a prisão dos pais em Pega Pega. Isso porque ela verá na TV que Lígia (Angela Vieira) e Athaíde (Reginaldo Faria) foram presos suspeitos de terem participado do assassinato de Mirella (Marina Rigueira) na reprise da trama de Claudia Souto.
Preocupada com o julgamento de Malagueta (Marcelo Serrado), a loira se encontrará em casa assistindo televisão, quando, de repente, avistará os pais sendo conduzidos para a prisão dentro de um jatinho particular. “O que é isso?”, se perguntará a assessora, assim que ver a cena.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pega Pega
“O ex-desembargador, Athaíde Neves e Silva e sua esposa, Lígia, foram presos tentando fugir do país. Ele responde a inquéritos nas polícias civil e federal. Ela é acusada de ser a mandante do crime de Mirella Ribeiro”, noticiará o repórter, deixando a personagem de Mariana Santos ainda mais nervosa com a situação. “Minha mãe mandou matar a Mirella?”. As cenas vão ao ar em breve na edição especial da sua novela das sete.
A prisão de Lígia e Athaíde
Em Pega Pega, Athaíde (Reginaldo Faria) irá decidir sair do país junto de Lígia (Angela Vieira) após Aníbal (Edmilson Barros) confessar que cortou os freios do carro de Mirella (Marina Rigueira) a mando da ricaça. As cenas devem ir ao ar na reta final do folhetim.
A princípio, o empresário avisará a mulher que eles estão de partida. “Vai lá arrumar as suas coisas. Já combinei com o cara, o policial que vem aqui tirar a minha tornozeleira”, informará ele. “Você acha que a gente deve falar alguma coisa pra Maria Pia?”, questionará a mulher. Mas ele dirá que é melhor deixar a filha longe disso.
“É melhor deixar Maria Pia fora disso. Ela já tem problema de mais. Não vamos envolver ela em mais um. E esse assunto é nosso”, dirá ele. “Obrigada por tudo o que você fez e continua fazendo por mim, meu amor”, agradecerá Lígia. “Fiz e faço por que eu te amo. Sempre te amei”, responderá Athaíde.
O casal já estará dentro do jatinho, mas Lourenço (Rômulo Arantes Neto), Antônia (Vanessa Giácomo), Domênico (Marcos Veras) e Siqueira (Marcello Escorel) chegarão para prendê-los. “Você não ia pra pista? Pra onde você está indo?”, questionará Athaíde ao notar o piloto mudando de direção.
A aeronave será cercada pelos policiais e Siqueira dará voz de prisão. “Athaíde, você está preso por tentativa de fuga. E você, Lígia, por ser a mandante do assassinato de Mirella Ribeiro”, dirá o delegado.