Iná (Nicette Bruno) será a responsável por fazer Laudelino (Stênio Garcia) ir ao médico e descobrir que está com um câncer na próstata em A Vida da Gente. As constantes idas dele ao banheiro durante a noite se tornará o principal motivo da desconfiança. Desta forma, a veterana, então, conseguirá convencê-lo, depois de muito batalhar, a cuidar de sua saúde na reprise da trama de Lícia Manzo.
No capítulo que vai ao ar no próximo dia 01, o público verá ele e Wilson (Luis Serra) no consultório médico. “Sabe como é, são esses exames. Eles deixam a gente sempre apreensivo”, comentará o avô de Lorena (Júlia Almeida). “Deixam mesmo, mas eu tenho certeza que não vai ser nada. Se precisar de um tratamento mais, digamos, pesado, eu faço questão de não te deixar sozinho. Nunca se sabe”, dirá o personagem de Luis Serra.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
Em seguida, o marceneiro não esconderá seu incômodo com a fala do amigo e disparará: “Eu sei que pedi a você para vir comigo e me fazer companhia, mas não quero ninguém ao meu lado me agourando”.
Logo depois, uma enfermeira aparecerá para avisar que o médico está aguardando por Laudelino para lhe repassar o resultado dos vários exames que ele realizou anteriormente. “Infelizmente o senhor está com um tumor na próstata. No seu caso, a indicação é a extração cirúrgica, mas antes de mais nada vamos esclarecer certas coisas. Os tumores aparecem frequentemente em homens com mais de 45 anos, por isso, é importante o exame preventivo. A escolha do tratamento depende do grau de agressividade que, no seu caso, é médio”, falará o doutor.
Veja também: Cris dá o fora em Jonas após receber presente repetido do marido; veja a cena!
Isso, no entanto, deixará o personagem de Stênio Garcia bastante triste. Segurando um terço, ele questionará o especialista se corre algum risco de apresentar disfunção erétil devido a cirurgia. “Não quero esconder nada do senhor, mas existe a possibilidade de afetar seu desempenho sexual. É pouco provável, porque a maioria dos homens se recupera bem”, revelará o médico.
“Para falar a verdade, eu não gostaria de me operar, mas se não existe outra opção”, afirmará Laudelino, na sequência. “Não tenha dúvidas, o senhor fez a escolha certa quando optou pela vida, por se livrar de qualquer forma de preconceito. Vai vencer essa batalha e seguir adiante”, garantirá o clínico, na edição especial da sua novela das seis.