Após ser vítima de um atentado e conseguir sobreviver, Joana (Tássia Camargo) acabará descobrindo algo decepcionante contra Berenice (Bernadeth Lyzio) na reta final da reprise de O Cravo e a Rosa. Responsável por participar do falso assalto, pelo fato de achar que as apólices de Catarina (Adriana Esteves) estavam com a amiga, a interesseira será desmascarada pelo delegado, que, por sua vez, revelará a lavadeira toda a verdade.
Em cenas que vão ao ar nos últimos capítulos, a autoridade policial visitará a mãe de Fátima (Thaís Müller) na fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis), onde lá informará a ela que Berenice também participou do crime que quase culminou na morte dela. “É verdade que a minha amiga Berenice está por trás do assalto?”, questionará a humilde, já recuperada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Em seguida, o delegado, então, confirmará tudo e ainda falará que a mulher está presa, deixando a personagem de Tássia Camargo literalmente no chão. “Santo Deus! As pessoas mudam por causa de dinheiro, né? A Berenice sempre foi minha amiga! Me traiu por causa de dinheiro!”, comentará Joana, ainda incrédula.
Escrita por Walcyr Carrasco, em 221 capítulos, a trama é protagonizada por Adriana Esteves, Eduardo Moscovis e antagonizada por Drica Moraes. A novela será substituída por Chocolate com Pimenta, também do mesmo autor.