Deusa (Adriana Lessa) ficará completamente em choque ao dar de cara com Lucas (Murilo Benício) na reprise de O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo. Mãe de Léo (Murilo Benício), a cópia do pai de Mel (Débora Falabella), ela não acreditará que existe alguém idêntico ao seu filho e, com isso, começará a cair no choro na trama de Glória Perez.
Acusada por Yvete (Vera Fischer) de ter tido um caso com Leônidas (Reginaldo Faria) e, em seguida, ter engravidado do clone às vésperas do casamento da amiga com o empresário, a dançarina se surpreenderá com a aparição da loira no salão de dança, onde lá ela acusará a morena de traição. Depois disso, a personagem de Vera Fischer fará questão de levá-la até a empresa do sogro de Maysa (Daniela Escobar) como uma forma de passar toda essa história a limpo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Clone
Porém, ao chegar lá, Deusa conhecerá o amado de Jade (Giovanna Antonelli). “Tá vendo como Deus é justo? Tá vendo que vocês não iam esconder essa traição de mim para sempre?”, esbravejará Yvete. “Sangue de cristo! Léo?”, rebaterá a personagem de Adriana Lessa, assustada e indo às lágrimas. “É o irmão do Léo”, corrigirá a veterana.
Sem entender, Deusa, que não tem ciência da clonagem feita por Albieri (Juca de Oliviera) com o material genético de Lucas, disparará: “Só se o doutor Albieri usou ele de doador, porque eu juro a você, Yvete… Eu nunca vi o doutor Leônidas na minha vida. Eu fiz uma inseminação artificial, não posso botar o pai do meu filho na sua frente porque eu não sei quem é. Mas o Albieri e a Simone [Françoise Forton] sabem”.
Na sequência, o empresário também dirá que nunca foi doador na vida. “Então, como é que eu pude ter tido um filho com o senhor? Se eu nunca cheguei perto de você?”, indagará a passista, que continuará incrédula. Nessa hora, Lucas resolverá exibir uma foto de Diogo (Murilo Benício), seu irmão gêmeo morto, para a mulher.
Veja também: Final: Mel dá a volta por cima, abandona drogas e tem um filho com Xande
“O nome dele era Diogo? Esse era o afilhado do Albieri? Esse era o nome que o doutor queria que eu colocasse no meu filho, mas eu não deixei porque ele me contou que ele teve sorte ruim, que morreu de acidente… Será que o Diogo reencarnou no meu filho?”, vai supor Deusa, ao se recordar do momento com o geneticista.
O pai de Mel, no entanto, se mostrará a favor de esclarecer todos os fatos e, dessa forma, dará uma ideia: “Eu ouvi dizer que a pessoa que reencarna carrega sempre uma marca da pessoa que morreu. Eu tenho e o Diogo também tinha um sinal de nascença. Mesmo que esse garoto seja filho do meu pai, ele jamais teria herdado isso porque veio da minha mãe”, explicará o protagonista, mostrando a ela sua pinta de nascença. “O meu Léo tem essa marca! Igualzinho!”, devolverá Deusa, deixando-os chocados e prontos para irem conversar com o marido de Edna (Nívea Maria).