Assim que ficar sabendo que Zé do Araguaia (Stenio Garcia) teve um filho com uma índia, Bruno (Antonio Fagundes) prontamente se colocará à disposição para conseguir fazer com que o veterano obtenha a guarda do garoto na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo.
Porém, ao dar de cara com o pequeno, o protagonista se mostrará impressionado com Uerê (Pedro Oliveira), pelo fato de o mesmo ter sido criado em uma aldeia indígena na trama de Benedito Ruy Barbosa. “Seu moleque é um bicho do mato, Zé”, disparará o fazendeiro, depois de ser expulso ao lado do funcionário do local pela avó da criança.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Na ocasião, Magu (Regina Dourado) se revoltará com eles após ficar sabendo que os mesmos pretendem arrancar o neto dela de lá. “Aquela velha é uma bruxa”, disparará o personagem de Antonio Fagundes. “Bota bruxa nisso. E o pior que agora ela ficou com um pé atrás comigo”, completará o trabalhador. “Vai ser duro tirar o menino dela”, vai prever o ex-marido de Léia (Silvia Pfeifer).
Mesmo assim, Zé não se intimidará com isso e, então, garantirá: “Mas eu vou tirar, seu Bruno. O filho é meu! Eu pego no laço, ainda mais agora que eu me enfezei‘. Depois, o público verá Uerê assustado e questionando a avó o motivo da visita dos dois a aldeia. “Eu não vou!”, sentenciará o menino, indo às lágrimas e abraçando a avó com medo do que possa lhe acontecer.