A farsa de Batista (Luís Melo), finalmente, chegará ao fim nos próximos capítulos da reprise de O Cravo e a Rosa. Após ter descoberto toda a verdade sobre o banqueiro e ainda invadido sua casa para tirar satisfações com o amado, Joana (Tássia Camargo) acabará sendo completamente destratada por ele, que, por sua vez, a humilhará bastante na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas que serão exibidas em breve, a mãe de Fátima (Thais Müller) e Jorginho (João Cappelli) ouvirá poucas e boas: “Eu quis casar com você. Eu quis. Lembra-se do vestido, do chapéu, dos sapatos elegantes? Eu queria ver se você conseguia virar uma mulher chique, de sociedade. Mas você não leva jeito para isso, como eu, um banqueiro, poderia casar com uma simples lavadeira”, disparará ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Sem acreditar no que está presenciando, a humilde, então, soltará: “Isso é coisa que se diga? Eu tenho nojo de você”. Em seguida, antes de ela se retirar, o pai de Catarina (Adriana Esteves) não esconderá o seu medo e logo questionará a lavadeira se a mesma o denunciará. “Tá com medo de mim? Um banqueiro tão rico, importante, com medo de uma simples lavadeira? Isso é ridículo”, rebaterá a personagem de Tássia Camargo, deixando-o sem resposta.
Surpreendendo todo mundo, a Globo escalou uma edição especial da novela O Cravo e a Rosa para a sua faixa vespertina. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi um dos grandes sucessos da carreira do autor na Globo, bem como uma das novelas das 18h mais assistidas do século.