Em Todas as Flores, Vanessa (Letícia Colin) chega a uma conclusão surpreendente: ela está apaixonada por Pablo (Caio Castro). No entanto, esse entendimento tardio de seus próprios sentimentos acontece em um momento péssimo, pois o rapaz já se declarou e está namorando a irmã dela, Maíra (Sophie Charlotte).
Ao perceber que perdeu mais uma oportunidade amorosa para Maíra, Vanessa entra em um surto e comete atos terríveis. Um desses atos é empurrar a própria irmã escada abaixo, em um momento de intensa raiva e frustração da megera.
Em outro núcleo da trama, Samsa (Ângelo Antônio) sai da prisão e decide fazer uma surpresa para sua esposa, Débora (Barbara Reis). Mesmo sendo uma criminosa, Débora fica balançada com a surpresa e tenta manter uma fachada de mulher apaixonada.
Mais reviravoltas na trama
Durante a conversa entre Samsa e Débora, eles discutem os rumos da facção criminosa e Samsa revela seu plano para assassinar Diego (Nicolas Prattes), que está trabalhando para a organização como resultado de uma dívida com Samsa, que pagou um advogado para tirá-lo da prisão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
No entanto, o plano de Samsa sofre um revés inesperado quando Débora trai sua confiança. Ela arma uma cilada para Samsa, que acaba levando um tiro de Luis Felipe (Cássio Gabus Mendes), seu inimigo declarado, e morre na sala de sua própria casa. Para garantir que seu plano tenha sucesso, Débora atira algumas vezes em Samsa, assegurando sua morte.
Além disso, Brenda (Heloísa Honein) consegue marcar um casamento com Celinho (Leonardo Lima Carvalho). No entanto, o casamento acaba se tornando um desastre quando o jovem compositor de pagode revela que nunca teve a intenção de se casar com a filha de Mauritânia (Thalita Carauta) e a abandona no altar, deixando Brenda desolada e humilhada.