O namoro de Catarina (Lília Cabral) e Vanderlei (Alexandre Nero) passará a sofrer um certo abalo emocional nos próximos capítulos da reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque o verdureiro fará um comentário desnecessário para a amada, que, por sua vez, se mostrará decepcionada e chocada com ele na trama de João Emanuel Carneiro.
Tudo começará quando a mãe de Mariana (Clarice Falcão) decidir desabafar com o amado a respeito da partida de Stela (Paula Burlamaqui) da cidade, resultando, portanto, no fechamento do restaurante da loira. Depois disso, o personagem de Alexandre Nero chegará a dizer para ela que está pensando em ampliar sua mercearia, mas a ex de Leonardo (Jackson Antunes) confessará que quer seguir no restaurante porque adora cozinhar e aprendeu várias coisas com a patroa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
“Agora eu cozinho com gosto, com prazer. As pessoas dizem que cozinhar é uma arte. Agora eu sei fazer essa arte!”, afirmará Catarina, que, nessa hora, ficará boquiaberta com o comerciante. “Mas essa história de cozinhar é uma arte é pra dono de restaurante cobrar mais caro”, rebaterá Vanderlei, que completará: “Pensa bem, eu vendo um quilo de batata a um real, um e cinquenta no máximo. No restaurante, a batata frita custa sete, oito reais! Se isso é arte, então eu também vou ser artista!”.
Incrédula com a fala do sem filtro, a personagem de Lília Cabral dirá que nunca pensava que iria ouvir isso dele. “Para uma porção de batata frita chegar até a mesa, você tem que lavar a batata, cortar, fritar, arrumar, gasta óleo, gás, mão de obra, água… Ô Vanderlei… Pelo amor de Deus! Faça-me o favor!”, declarará ela, deixando-o sem argumento.