
Em As Filhas da Senhora Garcia, Valéria (Oka Giner) finalmente descobrirá o passado doloroso de Ofélia (María Sorté) e começará a compreender um pouco mais sobre a vida difícil de sua mãe. Nos próximos capítulos, Amparo (Alejandra Jurado) decidirá contar tudo à jovem, mas pedirá que guarde segredo.
Amparo começará dizendo que Ofélia vivia em um rancho muito humilde e que, ainda jovem, conheceu o pai de Valéria. No entanto, mesmo sem querer se casar com ele, foi obrigada pelos próprios pais. “Eles a venderam em troca de um terreno”, falará Amparo. Valéria ficará incrédula e dirá seu pai jamais faria algo assim. Por outro lado, Amparo rebaterá: “Seus avós eram muito pobres, viviam numa cidade pobre (…) E seu pai morava numa cidade vizinha, tinha dinheiro, conseguiu um negócio na cidade da sua mãe e aí foi onde conheceu os seus avós“.
Amparo seguirá dizendo que o pai de Valéria se interessou muito quando conheceu Ofélia, que quando mais nova era muito bela. “Quando os seus avós viram as intenções do seu pai, disseram para ele podia levá-la em troca um terreno”. Valéria perguntará se Ofélia aceitou a negociação: “Não perguntaram nada para ela. Teu avó entregou ela para o seu pai e fechou o trato… e desde então ninguém sou mais deles”, explicará. “Usaram sua mãe como mercadoria”, prosseguirá, deixando Valéria reflexiva.
➡️ SAIBA MAIS: Resumo dos próximos capítulos de As Filhas da Senhora Garcia
Amparo ainda ressaltará que os pais de Ofélia eram violentos e que, mesmo tendo tentado fugir do casamento forçado, ela foi brutalmente agredida pelo pai e obrigada a obedecer. “Agora eu entendo tudo”, falará Valéria. “Por isso essa insistência de dar algo melhor para vocês. De verdade eu sinto muito que você tenha sabido dessa forma, mas eu não podia mais ficar calada”, finalizará Amparo, pedindo segredo.





