Valentim ainda come o pão que o diabo amassou em Segundo Sol. Sofredor profissional, o garoto ainda vai derramar mais algumas lágrimas antes do fim da trama das 9.
É que ele saberá de tudo envolvendo o seu passado com Karola. E a briga ficará feia quando ele for confrontar a falsa mãe sobre todas as mentiras armadas por ela no passado.
Ele discutirá com Karola, a acusará de roubo, chantagem e de ter cuidado dele só para se aproveitar da vida boa na casa dos Falcão. Sua falsa mãe chorará muito e pedirá perdão, mas Valentim estará tão irado que a expulsará de casa. “Vai embora! Nossa conversa acaba aqui!”.
+ Segundo Sol: Luzia fica em choque ao ver Remy vivo e Beto duvida da amada
Antes disso, Karola some no mundo para não ter que ficar cara a cara com Valentim e dar explicações sobre o seu passado, uma vez que Rosa já contou tudo sobre o roubo do bebê e a farsa. “É verdade que você fez isso? Me roubou quando eu era um bebê? Fala! Eu quero ouvir de você!”, ordenará o filho de Beto (Emilio Dantas). “É verdade, mas isso não quer dizer nada”, admitirá ela.
E eles seguem brigando: “Como é que isso não quer dizer nada? Tá maluca? Isso quer dizer tudo, tudo sobre você, sobre a minha vida. Eu sempre fui seu bilhete premiado, seu troféu de vingança contra Luzia!”, acusará o rapaz. “Não! Não fala assim, não. Você sabe que eu te amo mais do que tudo nessa vida. Sou eu, meu filho, sua mãe, sua mainha”.
Karola segue implorando: “Não importa quem pariu, importa quem criou, com dedicação, com amor, de meu amor você não pode duvidar, Valentim”, argumentará ela. “Será porque você mentiu sobre absolutamente tudo até hoje? Roubou um bebê, destroçou a vida de outra pessoa, de Luzia, minha mãe de verdade, traiu meu pai com o irmão dele, desviou dinheiro”.
Tudo isso vai ao ar no capítulo do dia 19.