
Em Vale Tudo, nova novela da Globo, Tiago (Pedro Waddington) descobrirá que Helena (Paolla Oliveira) ateou fogo na casa enquanto ele ainda era pequeno. Apesar do baque ao saber que sua própria mãe quase o matou, o rapaz vai perdoá-la, para o desespero de Marco Aurélio (Alexandre Nero). As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do dia 16 de abril.
Tudo começará com uma briga acalorada entre Helena e Marco Aurélio. A mulher repreenderá o homem por ele quase ter batido em Tiago. Celina (Malu Galli) ouvirá os gritos do casal: “O que é isso, gente? O que está acontecendo aqui?”, indagará a veterana. “Está acontecendo que o Tiago está assustado com o Marco Aurélio”, responderá Helena. Marco Aurélio se defenderá: “Assustado comigo por quê? Eu sou o pai dele.”
Heleninha não ficará calada: “Talvez seja porque você tentou bater nele. Que tipo de pai tenta bater no filho porque quer saber se ele transou?”, disparará ela. Revoltado, Marco jogará na cara da loira que Helena quase matou Tiago. “Um tipo de pai bem melhor do que uma mãe que taca fogo na própria casa com o filho pequeno dentro!”, gritará. Nesse momento, Tiago ouvirá tudo e se aproximará: “Isso é verdade, mãe? Foi você que provocou aquele incêndio em Angra que eu quase morri”, indagará o rapaz, incrédulo.
Marco Aurélio desmascara Heleninha na frente de Tiago
Helena tentará se explicar para Tiago, mas Marco Aurélio será direto: “Você chegou bêbada e tocou fogo na casa sem perceber”. Celina repreenderá o sobrinho, que continuará falando sem dó: “O que é que tem? Mais cedo ou mais tarde o Tiago ia acabar sabendo a verdade mesmo”. Tiago, com um olhar triste, sairá correndo. Helena ficará chateada: “Realmente, Marco Aurélio, você se supera!”, bradará ela, que sairá atrás do filho para se explicar.
Em seguida, Helena ficará a sós com Tiago, que perguntará por que nunca soube da história. “Porque eu morro de vergonha disso, meu filho. Você é a coisa mais importante da minha vida, e eu coloquei você em risco…”, dirá ela. Apesar do susto, Tiago aliviará o peso na consciência da mãe: “O alcoolismo é uma doença, mãe. E você está se tratando…”, dirá. Ela pedirá perdão: “Tiago, se tivesse acontecido alguma coisa com você naquela noite… Me perdoa, meu filho… me perdoa”, implorará, aos prantos. “Claro que eu te perdoo, mãe”, responderá ele. Os dois darão um lindo abraço.