
A família Roitman vai enfrentar um verdadeiro terremoto nos próximos capítulos de Vale Tudo, quando vier à tona que Leonardo (Guilherme Magon) está vivo. O remake da Globo ainda vai recorrer a flashbacks para mostrar como Odete (Débora Bloch) forjou a morte do próprio filho e, de quebra, ainda jogou toda a culpa em Heleninha (Paolla Oliveira).
Tudo começa quando a vilã perde a paciência com as chantagens de Ana Clara (Samantha Jones), e durante a discussão no capítulo desta segunda-feira (29), a jovem ameaça abrir o jogo com Heleninha: “Eu vou falar para ela que o Leonardo está vivo. Você vai devolver o que é dele por direito. Essa vida aqui, Odete, acabou.”
A resposta da empresária é gelada e certeira: “Tá certo, Ana Clara. Acabou.” Logo em seguida, Odete saca uma arma, atira na rival e a deixa à beira da morte, jogando o revólver em um rio para encobrir o crime.
Veja também:
- Afonso rompe com Odete ao descobrir verdade sobre Leonardo e doação de medula do irmão salva sua vida
- Digitais de Heleninha são encontradas em arma, e ela é presa pela morte de Odete
- Resumo dos próximos capítulos de Vale Tudo
Antes de perder os sentidos, Ana Clara ainda consegue mandar sua localização para Heleninha, que corre até o casebre acompanhada de Jarbas (Leandro Firmino). Lá, a pintora tem o choque de sua vida ao encontrar Leonardo vivo, mas completamente transtornado.
Atônita, Heleninha leva o irmão para a casa de Celina (Malu Galli) e pede que a tia convoque toda a família. A revelação cai como uma bomba e escancara a crueldade de Odete, que manteve o herdeiro escondido por anos.
Odete jogou a culpa em Heleninha
Na reunião, Heleninha relembra o que aconteceu no dia do acidente de carro. Em flashbacks, a novela mostra que ela havia bebido demais ao desconfiar de uma traição de Marco Aurélio (Alexandre Nero) com Valentina (P. Seabra).
Foi nesse momento que Odete se aproveitou da fragilidade da filha para culpá-la pela tragédia, chegando até a enterrar o corpo do marido de Nise (Teca Pereira) como se fosse o de Leonardo.
Aos poucos, Celina e Afonso (Humberto Carrão) também trazem suas memórias daquele dia, reforçando as suspeitas contra a vilã. A tensão explode quando Heleninha se revolta contra a mãe, e Afonso rompe de vez com ela, afirmando que não é mais seu filho.





